Após união poliafetiva, homem casado com 2 mulheres recebe ataque

A união poliafetiva foi oficializada há seis dias.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde que o servidor público Leandro Jonattan da Silva Sampaio, 33 anos, a dona de casa Thais Souza de Oliveira, 21, e a estudante Yasmin Nepomuceno da Cruz, também 21, viraram notícia no jornal Extra com a união estável do relacionamento poliafetivo, eles passaram a sofrer ataques na internet.

A união poliafetiva foi oficializada há seis dias. A relação tem mais tempo, claro. Há cinco anos, Leandro conheceu Thaís. Na época, o servidor público era casado e a jovem acabou incluída também na relação. Tempos depois, ele acabou se separando da primeira mulher. Em 2013, Leandro e Thais conheceram Yasmin.

Em nota enviada ao HuffPost Brasil, a tabeliã Fernanda Leitão, que "passou o papel" do trisal - como é conhecido a relação poliamorosa entre três pessoas -, explica que a Constituição não prevê o conceito de família como uma relação entre apenas duas pessoas.

“O que importa no Direito de Família é a relação de afeto que existe entre as pessoas. Qualquer tipo de união estável existe sem o papel (escritura). O papel vai servir para ratificar e regular aquela relação”, explica.

Ele segue: "Tem pessoas que não nos conhecem, não conhecem nossa rotina, não sabem o que fazemos para estar juntos. Não critico essas pessoas. A internet é democrática, cada um posta e fala o que quer. Mas convido essas pessoas a estudarem o assunto. Se você não aceita, é opção sua. Respeitar você precisa sempre. É pela intolerância que vemos tantos crimes bárbaros sendo cometidos".

"Tenho certeza de que se existisse a pena de morte, forca ou pessoas queimadas na fogueira, muitos votariam para que nós fossemos [mortos]", afirma Leandro. "Não estamos fazendo mal a ninguém. Estamos apenas sendo felizes".

"Minha mãe recebeu muitas críticas de amigas. E ela ficou muito assustada. Mas, tirando isso, a minha família vai se adaptar. Com o tempo, conforme a cabeça das pessoas for melhorando, eles vão aceitar melhor o casamento", explica Thais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES