Aposentado é sequestrado e morto por caseiro com comparsas

Dono de sítio em São Roque (SP) tinha 71 anos e foi torturado por quatro homens que invadiram a propriedade nesta quarta-feira (28). Segundo a polícia, caseiro havia repassado informações e combinado o crime com outros três homens; eles confessaram o crime.

Paulo Afonso Rodrigues foi sequestrado em São Roque | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sequestrado na noite desta quarta-feira (28) em um sítio em São Roque (SP), o aposentado Paulo Afonso Rodrigues, de 71 anos, foi morto com um revólver calibre 38 que tinha na própria casa, de onde havia sido levado. O caseiro da chácara e outros três homem foram detidos, confessaram o crime e tiveram as prisões temporárias de 30 dias decretadas.

Paulo Afonso estava em um sítio no bairro Portal do Carmo quando os criminosos invadiram o local, onde ficaram por cerca de duas horas. Ele foi agredido e teria reconhecido um dos suspeitos. Ainda segundo a polícia, uma arma que o aposentado tinha no imóvel foi levada pelo grupo, que sequestrou o aposentado e fugiu no carro dele levando objetos da casa e cerca de R$ 900 em dinheiro.

Paulo Afonso Rodrigues foi sequestrado em São Roque — Foto: Arquivo 

À polícia, os quatro homens disseram ter usado o revólver de Paulo Afonso para matá-lo – ele foi assassinado na zona rural de Ibiúna (SP). A arma foi encontrada em um ponto de ônibus da cidade na manhã desta sexta-feira (30) e seria encaminhada para perícia.

De acordo com o delegado Marcelo Apolinário, responsável pelo caso, o crime era inicialmente investigado como roubo e sequestro.

Na primeira versão, o caseiro, que tem 27 anos, contou à polícia ter sido rendido e amarrado com cadarços após o assalto.

Contudo, segundo a Polícia Civil, os investigadores descobriram que o caseiro conhecia os três suspeitos do crime – que têm 18, 20 e 22 anos – aos quais passou informações sobre a rotina do dono do sítio. O caseiro havia sido contratado dois meses atrás.

Paulo Afonso Rodrigues morava na capital paulista, era casado e tinha três filhas.

Divergências nos depoimentos

Os investigadores chegaram ao grupo de criminosos por conta de divergências nos depoimentos. Um deles apontou o local onde estava o corpo e levou os policiais à área. O carro do aposentado foi encontrado abandonado em Cotia (SP).

O sítio também passou por perícia e, depois, foi liberado para a família da vítima. O corpo de Paulo Afonso Rodrigues foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

O caso está sob investigação, e as prisões de 30 dias dos quatro autores do crime podem ser renovadas por mais 30. A polícia deverá pedir a prisão preventiva dos homens.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES