Aposentados já podem consultar valor da 2ª parcela do 13º salário

Pagamentos começam a ser realizados na próxima segunda-feira (26)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) já podem consultar os valores que vão receber referentes à segunda parcela do 13º salário.

Os pagamentos serão realizados a partir da próxima segunda-feira (26) para quem ganha até um salário mínimo (R$ 954) por mês. A data do recebimento varia de acordo com o número final do benefício.

Aos que recebem mais de R$ 954, a segunda parcela do 13º começa a ser paga no dia 3 de dezembro, quando os portadores dos benefícios com o final 1 e 6 recebem a remuneração extra.

A primeira parcela da gratificação natalina foi paga aos aposentados e pensionistas nos meses de agosto e setembro.

O Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) estima que cerca de 34,8 milhões de aposentados e pensionistas e 1 milhão de aposentados e beneficiários de pensão da União têm direito a receber o 13º salário.

Como consultar?

Para checar o valor a receber da segunda parcela do 13º, o beneficiário pode acessar o portal Meu INSS ou ligar para o número 135.

No Meu INSS, o aposentado ou pensionista precisa acessar o sistema, clicar na área "Histórico de Crédito de Benefício" e localizar a competência 11/2018.

Junto com a incrição aparece o valor a ser recebido, na terceira coluna, e a previsão de pagamento, na sexta. Para observar a discriminação específica do 13º salário, basta clicar no item "+", presente no final da mesma linha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES