App Equatorial Energia oferece facilidade no atendimento ao cliente

A Equatorial Piauí lançou no início de setembro, o aplicativo Equatorial Energia para smartphones, com muita tecnologia embarcada.

Equatorial | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o intuito de ampliar o relacionamento com seus clientes, facilitar o acesso aos serviços da distribuidora e criar um canal rápido e intuitivo, a Equatorial Piauí lançou no início de setembro, o aplicativo Equatorial Energia para smartphones, com muita tecnologia embarcada.

No aplicativo, o cliente pode:  consultar débitos, emitir faturas - mesmo as que já estão pagas, gerar código para pagamento, informar falta de energia, além de conseguir acesso a Outros Serviços, ao clique de um botão, que direciona a uma Agência Web completa, já logado com os dados do cliente, tudo de forma integrada.

No site equatorialenergia.com.br podem ser realizados os serviços de: ligação nova, reativação da instalação, troca de titularidade da conta, religação após quitar os débitos, desligamento a pedido do cliente, pagamento e parcelamento de contas no cartão, adesão a fatura por e-mail, mudança da data de vencimento, dentre outros. São mais de 20 serviços disponíveis exclusivamente no site, sem precisar sair de casa ou do escritório.

Como funciona o acesso

Para baixar o aplicativo é fácil. Basta procurar na Play Store Android ou App Store iOS, pelo aplicativo ‘’Equatorial Energia’’ e baixar no smartphone. É importante reforçar que para ter acesso aos serviços no aplicativo, o cliente titular precisar estar com os dados de cadastro atualizados junto à Equatorial Piauí.

Caso a pessoa não seja titular, mas deseje pagar uma fatura, basta apenas ela clicar em ‘’não sou titular, mas quero pagar uma conta” e acessar o serviço com o código único da unidade consumidora. Se o cliente tiver mais de uma unidade consumidora cadastrada no mesmo CPF, essas unidades consumidoras serão listadas no aplicativo e o cliente pode escolher em qual unidade ele quer solicitar os serviços disponíveis.

Facilidades para os clientes

O cliente da distribuidora, Joniel Lopes, 53 anos, auxiliar administrativo, conta sua experiência positiva em relação ao uso do aplicativo: “Fiquei sabendo do lançamento do aplicativo, do novo site e resolvi baixar o aplicativo. Achei bastante didático e inclusive já utilizei o serviço de emitir faturas, pois havia recebido a fatura no formato físico em casa e acabei esquecendo onde guardei. Acessei o aplicativo e rapidamente tive acesso a fatura para pagar. Considero um passo muito importante para essa forma de relacionamento entre empresa e cliente”, pontua Joniel.

O gerente de relacionamento com clientes da Equatorial Piauí, Joaquim Milhomem, destaca o novo momento de inovação para o cliente piauiense: “Esse novo ambiente digital do aplicativo, assim como o novo site, foram criados e pensados para agilizar a busca dos serviços. Tudo foi desenvolvido para que, até aqueles que tenham alguma dificuldade em lidar com tecnologia, possam localizar facilmente o que precisam, atentando para detalhes relacionado ao acesso fácil, rápido e que possa criar uma familiaridade ao nosso cliente, que agora pode ter acesso a mais serviços oferecidos por nós na palma da mão, a qualquer momento. É um reflexo direto do nosso aperfeiçoamento e da nossa busca em investir na experiência positiva do nosso cliente, para garantir que as demandas sejam atendidas”.

Canais de atendimento oficiais

Atualmente, a Equatorial Piauí também disponibiliza vários canais de atendimentos oficiais e com acessos gratuitos, para facilitar a vida dos clientes, principalmente no contexto da pandemia do coronavírus, em que o cliente pode solicitar diversos serviços sem sair de casa e a qualquer dia e horário. Os canais são:

Central de Atendimento: 0800 086 0800

Clara, a Assistente Virtual no Whatsapp: (86) 3228-8200

Site: equatorialenergia.com.br

Aplicativo: Equatorial Energia - clique para baixar no Android ou clique aqui para baixar no App Store iOS



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES