App monitora em tempo real horário e trajetos dos ônibus em Teresina

Na palma da mão, através do smartphone, os passageiros de ônibus podem acompanhar em tempo real o deslocamento do transporte e assim se organizar para seus compromissos

App monitora em tempo real horário e trajetos dos ônibus em Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acesso a trajetos, horários e paradas próximas de ônibus em Teresina, essas são algumas das funcionalidades que o aplicativo Siu Mobile disponibiliza aos usuários do transporte público da capital. Na palma da mão, através do smartphone, os passageiros de ônibus podem acompanhar em tempo real o deslocamento do transporte e assim se organizar para seus compromissos. A ferramenta está disponível para download gratuito em aparelhos com sistemas Android e IOS e se torna um importante instrumento em auxílio da mobilidade na cidade.

Idina Medeiros, coordenadora executiva do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), explica a importância do aplicativo para os usuários do transporte público.

App monitora em tempo real horário e trajetos dos ônibus em Teresina - Imagem: Divulgação

"O aplicativo SIU MOBILE Teresina é uma ferramenta criada para passageiros de transporte público, que permite o acesso em tempo real sobre linhas e melhores rotas para percorrer com o transporte coletivo, horários, paradas próximas, alteração no itinerário e muito mais benefícios para manter o usuário sempre atualizado. Com essa ferramenta, os teresinenses têm mais facilidade para o deslocamento, além de estarem mais por dentro das informações fornecidas sobre sua locomoção", avalia.

O coordenador técnico do Setut, Vinícius Rufino, acredita que o aplicativo beneficia os passageiros para a locomoção e logística. “O desenvolvimento do aplicativo pelo SITT faz parte do cumprimento da exigência do Contrato de Concessão dos Serviços de Transporte Público por Ônibus. Acreditamos que conforme o usuário for se adaptando com a plataforma, haverá mais agilidade em sua locomoção”, afirma o coordenador.

Idina Medeiros explica ainda como funciona o SIU MOBILE. “Para ter acesso ao horário dos ônibus, o usuário pode buscar no aplicativo a aba "Pesquisar por linhas" e identificar a linha que deseja utilizar, após esta etapa estará detalhado todos os horários disponíveis. Se a intenção é descobrir a rota dos ônibus, o passageiro deve clicar também na aba "Pesquisar por linhas" e novamente no nome da linha, e assim mostrará todas as ruas e pontos onde o ônibus passa. Ao acessar será possível acompanhar a rota pelo mapa e em tempo real”, disse a coordenadora executiva do SETUT.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES