Apresentador da Globo morreu ao vivo numa sexta, 13, em 1965

Apresentador da Globo morreu ao vivo numa sexta, 13, em 1965

O apresentador Gláucio Gil (à esquerda) com o humorista Agildo Ribeiro, no Show da Noite | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Voc? sabia que um apresentador da TV Globo morreu no ar, ao vivo, enquanto o p?blico assistia ao programa? Em 13 de agosto de 1965, Gl?ucio Gil, ent?o com 33 anos, sentiu-se mal durante a apresenta??o, deitou-se no sof? do est?dio e morreu.

Gil apresentava o Show da Noite. O programa estreou no mesmo dia em que a emissora foi ao ar pela primeira vez: 26 de abril de 1965. Veiculado ?s 22h30, era apresentado ao vivo e tinha duas horas de dura??o. A atra??o rapidamente alcan?ou grande popularidade no Rio de Janeiro.

Segundo o relato de Domingos de Oliveira, que era produtor do programa, a emissora imediatamente saiu do ar. Em seguida, uma multid?o apareceu na porta da TV Globo para saber o que havia acontecido.

V?tima de enfarte fulminante, Gl?ucio Gil come?ara aquela edi??o do programa justamente dizendo: "Hoje ? sexta-feira, 13 de agosto, mas at? agora vai tudo caminhando bem, felizmente".

Em artigo no Jornal do Brasil de 17 de agosto de 1965, Yan Michalski relatou: ?A fat?dica sexta-feira, dia 13, proporcionou-nos uma experi?ncia que nos deixar?, por muito tempo, um gosto amargo na boca. Est?vamos, por volta das 23 horas, assistindo ao Show da Noite, com Gl?ucio Gil entrevistando os seus convidados, como todas as noites, irradiando a sua simpatia t?o pessoal, o seu estilo t?o inimit?vel, e a sua enorme vitalidade, que tanto impressionava. No meio do programa, resolvemos mudar de canal, para assistir a um programa de notici?rio.

Poucos minutos depois, ainda dentro do notici?rio, soubemos que, ao girar o bot?o do nosso receptor, hav?amo-nos despedido para sempre de Gl?ucio Gil?. A morte de Gl?ucio Gil causou como??o no Rio de Janeiro. Dona Carmem, sua m?e, n?o acompanhou o enterro e pediu para que os fot?grafos n?o fizessem ?a triste foto da despedida?.

O apresentador e teatr?logo foi enterrado no dia 15 de agosto de 1965, no cemit?rio S?o Jo?o Batista, com a presen?a de centenas de artistas e f?s. O cortejo teve mais de cem carros e, no momento do enterro, centenas de rosas foram jogadas em sua sepultura.

O Show da Noite, sem o mesmo f?lego, continuou no ar por mais alguns meses, at? 30 de dezembro de 1965, apresentado por Paulo Roberto. Gl?ucio Gil hoje d? nome a um teatro na rua Barata Ribeiro, em Copacabana, no Rio de Janeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES