Aprovados em concurso da Polícia Militar iniciam formação em dezembro

Os futuros soldados e oficiais se apresentam esta semana para o primeiro contato com a corporação

Aprovados em concurso da Polícia Militar iniciam formação em dezembro | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os 1.086 aprovados e convocados, nos dois últimos concursos realizados pelo Governo do Estado para ingresso na Polícia Militar do Piauí (PM-PI), se apresentaram, nessa quarta-feira (16), no Centro de Educação Profissional da PM (CEP), antigo Cfap, em Teresina. Os futuros soldados e oficiais estão matriculados no curso de formação que iniciará em dezembro deste ano. 

O encontro serve para que os aprovados tenham um contato inicial com a instituição. Nos dias em que serão realizadas as atividades serão repassadas noções da chamada “ordem unida”, que é uma atividade militar para treinar a disciplina, a coesão da tropa e o exercício da liderança de seus comandantes. Isso inclui ainda a formação habitual de marcha, de parada e de reunião dos componentes de uma tropa. Além disso, os futuros policiais participam de palestras nas quais são repassadas informações referentes à corporação, como o organograma e hierarquia da instituição. 

Aprovados em concurso da Polícia Militar iniciam formação em dezembro - Foto: Ascom

O Curso de Formação de Soldados (CFSD PM/2022) terá duração média de oito meses e o Curso de Formação de Oficiais (CFO PM) será realizado em dois anos. Esse último compreende a formação superior.

De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Scheywann Lopes, o curso de formação é uma atribuição exclusiva da PM e será realizado de forma descentralizada, com atividades em Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano. Segundo ele, no começo de dezembro será iniciado o curso de formação para oficiais e também o curso de soldado para parte dos aprovados, em Teresina, no Cfap.

Segundo o comandante, os outros convocados farão o curso de soldado em Parnaíba, no 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM); em Picos, no 4º BPM; e em Floriano, no 3º BPM.

Aprovados em concurso da Polícia Militar iniciam formação em dezembro - Foto: Ascom

A convocação para o curso de formação ocorreu no dia 26 de outubro, com lista publicada no Diário Oficial do Estado. Os aprovados para o cargo de soldado realizaram concurso em janeiro deste ano, quando foram ofertadas mil vagas. Já os aprovados para o cargo de oficial, fizeram concurso em outubro de 2021.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES