Aprovados no concurso da Guarda serão nomeados dia 1º de julho

Prefeitura nomeará 100 classificados no concurso até 1º de agosto

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina já definiu os próximos passos das convocações dos classificados no concurso para a seleção dos profissionais que atuarão na Guarda Municipal. O resultado do certame será homologado na próxima segunda-feira, 20, e, no dia 1º de julho, os 50 aprovados serão convocados. Outros 50 classificados serão convocados no dia 1º de agosto. 

O cronograma de convocações foi repassado pelo secretário municipal de Governo, Charles da Silveira, a uma comissão de classificados no Concurso da Guarda Municipal, em reunião nesta quarta-feira (15), na Prefeitura.

“Vamos homologar o resultado na segunda-feira e, no dia 1º de julho convocaremos 50 aprovados. Em 1º de agosto, outros 50 serão convocados. Todos os que fizeram o curso de formação serão nomeados pela Prefeitura, dentro do prazo de validade do concurso, que é de dois anos”, garantiu o secretário.

A Prefeitura estuda estabelecer um cronograma de convocações, dentro da disponibilidade orçamentária e financeira do município.

“No mais, recebemos esses novos servidores com muita alegria e esperamos que eles possam dar o seu melhor na contribuição com a cidade”, afirmou o secretário. 

De acordo com Alysson Rodrigo, representante dos aprovados, a reunião foi bastante produtiva por ter sido definido um cronograma de convocações.

“Ficamos satisfeitos e agora é esperar que todo o cronograma seja cumprido para iniciarmos nossas atividades”, afirmou. 

O concurso da Guarda Municipal foi feito em cinco etapas: prova objetiva, teste psicológico, teste de aptidão física, avaliação de conduta social e curso de formação. Todas as etapas foram eliminatórias e classificatórias e 207 pessoas concluíram o curso de formação.

A Guarda Municipal tem a função de proteger o patrimônio público. Ela deverá ter o caráter dinâmico, zonal, armada e estar presente nos espaços públicos. O salário inicial é de R$ 1.100 e o regime de trabalho é de 12h por 36h folgadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES