“Apurar quem é o responsável”, declara Firmino sobre clube abandonado

O prefeito de Teresina esteve no local da tragédia no Parque Rodoviário.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizada às 12h10

“Vamos formar grupo técnico para entender o que aconteceu”, diz Firmino Fiho

Na manhã desta sexta-feira (05), o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), voltou a visitar a área atingida pela enxurrada e esteve no local onde ocorreu o rompimento. Em entrevista á Rede Meio Norte, o gestor municipal avaliou a situação e afirmou que será formado um grupo técnico para entender as causas da tragédia para que assim os responsáveis possam ser identificados.

“Essa é uma tragédia muito grande que se abate sobre nossa cidade e diante desse fato, nós estamos presente para minimizar a dor e o sofrimento dessa comunidade, ao mesmo tempo que estamos buscando entender o que aconteceu. Vamos formar um grupo técnico com o pessoal da prefeitura, engenharia, pesquisadores para entender o que aconteceu, encontrar a verdade e na decorrência buscar definir as responsabilidades. Importante ressaltar que a prefeitura está presente buscando ser solidária com as famílias desabrigadas e com as famílias que perderam seus entes queridos”, declarou.

Ainda de acordo com Firmino, o inverno está em sua fase mais crítica em Teresina. “Vivemos um momento muito complicado na cidade de Teresina porque nós temos três grandes ameaças funcionando ao mesmo tempo. Nós temos o dique que está recebendo cada vez mais água e o volume está subindo, nós temos o rio Poti crescendo e a ainda a caída de uma chuva muito grande, então nós ainda teremos ainda o mês de abril para enfrentar as dificuldades”, acrescentou.

"Apurar quem é o responsável", declara Firmino sobre clube abandonado

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, que desde os primeiros minutos que ocorreu a tragédia no Parque Rodoviário esteve presente no local, afirmou que esse primeiro momento é para amparar as vítimas, mas que a prefeitura vai procurar quem é responsável pelo clube. 

Na noite de ontem, o muro de um clube abandonado se rompeu e uma lagoa transbordou, fazendo com que a água descesse com bastante força, atingindo cerca de 30 casas, deixando mais de 40 pessoas feridas e três mortos. 

“Nós estamos presente, vamos apurar as causas do acontecido, mas principalmente estamos aqui para dar apoio para as famílias. Vamos buscar de alguma forma minimizar a dor e a perca que essa comunidade está passando”, disse. 

“A tragédia foi em um clube que aparentemente estava abandonado, então não era um espaço público e segundo o superintendente nós não tínhamos nenhum tipo de denúncia ou reclamação acerca do problema. Nós temos que apurar tudo para ver de quem é a responsabilidade, acredito que é muito cedo para falar em detalhes”, declarou o prefeito. 

Crédito: Efrém Ribeiro

Crédito: Efrém Ribeiro

Crédito: Efrém Ribeiro



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES