Aquecimento global é tema da III Semana Ambiental

Aquecimento global é tema da III Semana Ambiental

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Comiss?o Interinstitucional de Educa??o Ambiental (CIEA-PI) realizar?, nesta sexta-feira, 31, ?s 18 horas, a III Sexta Ambiental, no Centro de Educa??o Ambiental, pr?ximo ao Parque Potycabana, em Teresina. O objetivo ? discutir temas relevantes para a sociedade piauiense, destacando o meio ambiente e as mudan?as clim?ticas. O evento ter? como tema Aquecimento Global e Mudan?as Clim?ticas.

A Sexta Ambiental contar? com a participa??o do palestrante Milc?ades Gadelha Lima, diretor de Recursos H?dricos da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos H?dricos (Semar) e professor da Universidade Federal do Piau? (UFPI). Ele apresentar? v?deos e pain?is sobre o aquecimento global.

Com o p?blico-alvo formado por profissionais das ?reas de meio ambiente e recursos h?dricos, estudante de gradua??o e p?s-gradua??o, o encontro viabilizar? discuss?es das a?es na ?rea ambiental desenvolvida no Estado do Piau?. Al?m disso, incentiva a inser??o da educa??o ambiental no sistema de ensino p?blico e privado, promovendo o interc?mbio de experi?ncia e concep??o que aprimorem a pr?tica de educa??o ambiental, implementando as a?es de responsabilidade ambiental na comunidade.

?A Sexta Ambiental surgiu da necessidade de a comunidade desenvolver atividades sistem?ticas voltadas para promo??o e avalia??o na implanta??o da educa??o ambiental no sistema de ensino?, ressalta o coordenador do Centro de Educa??o Ambiental, professor Marcelo Amorim.

Ele tamb?m destaca que o evento ? importante pelos espa?os criados para debates das experi?ncias na ?rea ambiental realizadas tanto no sistema de ensino formal, como tamb?m das experi?ncias desenvolvidas pela comunidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES