Arcebispo de Teresina visita internos da penitenciária Irmão Guido

Dom Jacinto Brito esteve na penitenciário e rezou com os internos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, visitou na tarde dessa quarta-feira (08) a penitenciária Irmão Guido. Na companhia do secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira, o arcebispo conversou e rezou com os internos que se encontram privados de liberdade. 

“Assumimos o compromisso de promover a evangelização nas unidades prisionais do Piauí. Acreditamos que a ressocialização se baseia na fé, na educação e no trabalho. As penitenciárias estão de portas abertas para receber representantes de todas as religiões, que tenham interesse em levar uma mensagem de esperança para os internos”, destaca o secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira.

Durante a visita ao pavilhão A, Dom Jacinto agradeceu pela oportunidade e disse que há muito tempo tinha vontade de entrar no presídio. “Ainda não tinha tido a oportunidade de entrar no presídio. Agradeço ao secretário por isso. Esses homens são ovelhas do nosso rebanho, que estão numa situação especial. É muito bom poder vir ao encontro deles. É meu dever de pastor e de representante da Igreja trazer a mensagem de Jesus”, diz o arcebispo de Teresina.

Representantes da Pastoral Carcerária, coordenada pelo diácono Paulo Weidson, também estavam presentes na visita. O grupo realiza um trabalho semanal nesta unidade, onde distribuem livros e roupas.  Na semana passada, os internos da penitenciária Irmão Guido também tiveram um momento para confissões com o padre Wellistony Viana. Na Casa de Custódia de Teresina, foi realiza, no mês passado, a primeira missa dentro de um pavilhão.

“Iniciamos a evangelização no pavilhão A da Casa de Custódia. Foi um momento de muita fé e oração. Agora, queremos estender aos demais pavilhões porque acreditamos que a fé move montanhas. Temos que ter em mente que os reeducandos não são presos, eles estão presos e, com fé e o apoio da família, não reincidirão no mundo do crime”, comentou o secretário Daniel Oliveira. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES