Áreas próximas de lagoas são monitoradas pela SDU Centro/Norte

Hoje foi feito uma visita à estação de Boa Esperança e região.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte (SDU), tem realizado  nas áreas das proximidades de lagoas da zona Norte, um  monitoramento neste período chuvoso. Nesta segunda-feira (02), o superintendente da SDU Centro/Norte, Weldon Bandeira, e a superintendente executiva, Márcia Muniz, fizeram uma visita à Estação de Boa Esperança e região.

No local, quatro bombas estão funcionando durante 48 horas e o nível das águas, tanto do lado da lagoa quanto do lado do rio Parnaíba, está 70 centímetros mais baixo do que durante o período do feriado da Semana Santa.

De acordo com Weldon Bandeira, o monitoramento do nível das águas está sendo realizado pela SDU de forma sistemática, diariamente, para evitar alagamentos no local.

“As bombas ligadas há mais de 48 horas ajudam a diminuir o nível das águas das lagoas da região dos bairros Olarias e Mafrense, por exemplo. Além dessa área ter uma série de lagoas, o problema acaba aumentando por conta da ação reiterada de aterro, construção irregular e ocupação de leito de lagoas”, explica o superintendente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES