Arena Castelão passa por sanitização da Cruz Vermelha

A ação teve como objetivo eliminar possíveis contaminações pelo coronavírus

O trabalho é resultado de uma parceria entre a Cruz Vermelha e Sejuv | Ascom Sejuv Governo do Ceará
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Arena Castelão passou por uma sanitização nesta última terça-feira (21), numa ação promovida pela Cruz Vermelha. Passaram pelo serviço especializado de controle microbiológico a área de competição, vestiários, zona mista, acessos para área sensível, corredores, sala de gandula, áreas da imprensa e a sede da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv).

A ação teve como objetivo eliminar possíveis contaminações pelo coronavírus e impedir a disseminação da Covid-19 em espaços públicos. “Essa ação é a finalização do protocolo de atividades da Arena Castelão referente ao Campeonato Cearense. Ressaltamos que o equipamento passou por esse processo antes e depois de cada partida, para garantir a segurança sanitária de todos os envolvidos nos jogos”, resume o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

O trabalho é resultado de uma parceria entre a Cruz Vermelha e Sejuv. Para realizar a operação de desinfecção na praça esportiva, a equipe usou bombas costais pulverizadoras com 150 litros de isocianurato de sódio.

“Aplicamos na arena o isocianurato de sódio nas superfícies e partes internas e externas, a substância é utilizada para a desinfecção. A Cruz vermelha nesse momento também vem trabalhando a mentalidade da população no combate ao coronavírus”, disse o presidente da Cruz Vermelha, Allan Damasceno.

Ascom Sejuv



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES