arque da Cidadania deve ser entregue apenas em 2015

os cronogramas de execução das obras do Parque da Cidadania sofreram atrasos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após intervenções do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), os cronogramas de execução das obras do Parque da Cidadania sofreram atrasos. Ao tempo em que o Parque deveria ser entregue à população em agosto deste ano, o prazo de finalização foi adiado para agosto de 2015.

O Parque da Cidadania é um complexo cultural e esportivo de 8,3 hectares, que contará com um lago no interior do Parque, construção de duas passarelas interligando o Parque à Avenida Miguel Rosa, anfiteatro, quiosques, guarita, academia coberta, academia ao ar livre, espelho d’água, pergolados, playground, estacionamento externo, pista de skate, de caminhada e ciclismo. Além disso, haverá a restauração arquitetônica da Casa do Agente, agenciamento arquitetônico das ruínas da antiga serraria para o Centro de Referência de Arte Santeira, viaduto passando ao lado do Parque e implantação de uma rua com faixa dupla que passará pelo parque. As obras estão orçadas em aproximadamente R$ 12 milhões.

De acordo com João Francisco da Silva, mestre de obras do Parque da Cidadania, 50% das obras já estão concluídas: “O pessoal do IPHAN veio aqui e não concordou com parte da obra. Disseram que era patrimônio histórico, até desmanchamos algumas coisas, mas agora foi tudo resolvido e as coisas estão andando. Essa ruína agora será restaurada”, assegura.

O IPHAN interviu em razão de a área ser patrimônio histórico: “Aqui [a ruína] vai funcionar a administração do prédio. Aqui é patrimônio histórico, por isso IPHAN não aceita que seja construído nada ao redor. Quando começamos a construir, eles embargaram a obra por causa disso, pois só podia fazer as outras obras após a autorização deles. Mas agora já retomamos os trabalhos novamente”, explica Silvâmia Amorim, técnica em edificações.

Embora o local seja uma área de patrimônio histórico, a construção do Parque da Cidadania vai enriquecer o local e trazer mais visitantes. Atualmente, o IPHAN está trabalhando junto à prefeitura para que o andamento da construção tome passos largos até a inauguração.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES