Arquidiocese divulga programação para o Dia de Nossa Senhora Aparecida

Na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Forania Sudeste, às 17h30, uma carreata levará a imagem da santa

Arquidiocese divulga programação para o Dia de Nossa Senhora Aparecida | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Dia de Nossa Senhora Aparecida é celebrado, nesta terça-feira (12), em várias paróquias e comunidades da Arquidiocese de Teresina. Confira abaixo a programação em Teresina:

Na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Forania Sudeste, às 17h30, uma carreata levará a imagem da santa, partindo da Comunidade Nossa Senhora do Desterro, no bairro Manoel Evangelista, até a Igreja Matriz. Em seguida, Dom Jacinto Brito, arcebispo de Teresina, presidirá a santa missa. No local, também vai ser realizada a bênção das crianças. O tema escolhido para ser vivenciado este ano é “Quanto a mim e a minha família, nós serviremos ao Senhor!”.

Na Diaconia Territorial Nossa Senhora Aparecida, no bairro Santa Maria da Codipi III, Forania Norte II, vai ser feita a oração do terço às 18h, e às 19h, a novena. O tema escolhido para ser vivenciado nessa edição das festas é “A exemplo de Maria, sejamos portadores da paz e da unidade.”. Após a missa, serão realizadas apresentações culturais, vendas de comidas típicas, leilão e bingo.

Na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Forania Sudeste, às 17h30, uma carreata levará a imagem da santa - Foto: Ascom

Com o tema “Com Maria, somos Povo de Deus, unidos pela Aliança!”, a Comunidade Nossa Senhora Aparecida, da Paróquia São José Operário, Forania Norte I, vai reunir os fiéis em missa solene às 19h. A celebração marca o encerramento dos festejos que estão sendo realizados desde o dia 3 de outubro na capela localizada no bairro Matinha.

O festejo da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, da Paróquia de Cristo Rei, Forania Sul I, se encerrará com uma carreata, com concentração na Igreja Matriz às 17h, que levará a santa até a sede da comunidade. Às 19h, padre Gilberto e padre Aquino celebram a santa missa na comunidade. O tema trabalhado nesta edição do festejo é “Maria, esposa de José, mãe da esperança”.

Já na Comunidade Nova Olinda, da Paróquia Menino Deus, Forania Rural I, a celebração será às 19h e, em seguida, acontecerá o leilão e bingo com a participação dos fiéis da comunidade. E no dia 11 de outubro, a partir das 19h, a Comunidade Jacaúna, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Forania Sul II, reunirá os devotos da santa para participarem de uma procissão e, em seguida, padre Gonçalo vai celebrar a santa missa de encerramento do festejo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES