Arquiteto Marcelo Rosenbaum implanta projeto “A gente Transforma” no sul do Piauí

O “A Gente transforma” promete mudar a realidade de Várzea Queimada, em Jaicós.

O arquiteto Marcelo Rosenbaum no programa 70 Minutos | Daniele Maciel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O arquiteto Marcelo Rosenbaum, conhecido por participar do quadro ?Lar Doce Lar? do programa ?Caldeirão do Huck? da TV Globo, esteve no 70 Minutos, da Rede Meio Norte para explicitar o seu projeto ?A gente Transforma?, que promete requalificar a comunidade Várzea Queimada, a 40 km da sede do município de Jaicós (Sul do Estado) e a 400 km de Teresina.

Para a missão, que terá o SEBRAE como parceiro, Rosenbaum contará com a ajuda de 40 colaboradores, como designers e jornalistas. Através de concurso, a equipe do arquiteto escolheu 17 jovens para o projeto, incluindo dois piauienses: Igor Nunes Rodrigues estudante de Arquitetura e Urbanismo da UFPI e Kathyanne Leal também aluna do curso de Arquitetura e Urbanismo, no Instituto Camilo Filho.

?Vai ser uma verdadeira loucura, pois os moradores acharam que iríamos dá aulas, mas na verdade, nós é que queremos aprender com eles?, falou Marcelo Rosenbaum entusiasmado.

Várzea Queimada tem cerca de 900 moradores, oriundos de apenas duas famílias, provocando que a comunidade tenha 47 surdos e mudos. ?O povoado parece ter parado no tempo, no século passado?, relatou Rosenbaum.

Produtos feitos de palha de Carnaúba e de borracha de pneus, produzidos na região, serão expostos em uma feira internacional do gênero em Milão, na Itália, após o projeto. ?Quero plantar uma sementinha de empreendedorismo naquela comunidade?, finalizou.

Página de Marcelo Rosenbaum na internet

FOTOS: DANIELE MACIEL



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES