Arte rupestre será exposta na França este ano; embaixador visitou o Piauí

O embaixador da França, Denis Pieton e o representante da Unesco, Lucien Muñoz, estiveram nesta segunda-feira (28) no Piauí, para conhecer o parque

Avalie a matéria:
Embaixador da França esteve no Karnak e foi recebido pelo governador Zé Filho | Moisés Saba
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA (29) DO JORNAL MEIO NORTE

A arte rupestre do Piauí, sobretudo aquela encontrada no Parque da Serra da Capivara, será exposta na França, ainda esse ano. Para articular a realização desse trabalho, e a forma como ele acontecerá, o embaixador da França, Denis Pieton e o representante da Unesco, Lucien Muñoz, estiveram na última segunda-feira (28) no Piauí, para conhecer o parque.

Antes disso, eles foram recebidos pelo governador Zé Filho, no Palácio de Karnak, onde tiveram uma conversa rápida. Eles vieram ao Piauí em missão da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). O objetivo da visita é aproximar a instituição, que trabalha pela promoção da cultura no mundo, do Estado do Piauí, pelo fato de o território piauiense abrigar um conjunto inestimável de sítios arqueológicos e paleontológicos.

Após passagem pelo Palácio de Karnak, o governador, junto com o embaixador da França e o representante da Unesco, seguiram para São Raimundo Nonato, onde visitam as instalações do Museu do Homem Americano, o Parque da Serra da Capivara e a sede da Fundação Museu do Homem Americano (Fumdham). Um dos integrantes da Unesco, especialista em curadoria de exposições, já estava na Serra da Capivara, onde realiza um mapeamento do Parque e de suas riquezas arqueológicas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES