Artigo: Jesus, nosso advogado, pelo magistrado piauiense Roberto Veloso

Para isso é preciso entregar a vida a Jesus, para que Ele possa interceder, pois Ele deu a vida para nos salvar

Artigo: Jesus, nosso advogado, pelo magistrado piauiense Roberto Veloso | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

“Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; e ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro.” (1 João 2:1,2)

A disposição e o desejo de Jesus é para que não haja pecados em nossas vidas, porque Ele é santo e a sua vontade é de sermos iguais a Ele em santidade. Contudo, a natureza humana é voltada para o pecado e muitos podem pensar que, por terem pecado, não terão salvação.

Mas, para isso veio Jesus Cristo ao mundo, para proporcionar a salvação a todo que nele crê. E a partir do momento no qual a pessoa entrega a vida a Jesus, Ele passa a ser nosso advogado perante e nenhuma condenação não haverá.

“Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.” (Romanos 8:1,2)

Antes de Jesus, os pecados eram expiados por meio da morte de animais e esse comportamento era interminável, todos os dias o sacerdote deveria oferecer sacrifícios tanto pelos pecados dele quanto pelos da população. 

Porém, Deus enviou o Seu filho amado, o cordeiro sem mácula, para que o Seu sacrifício fosse suficiente para a salvação de toda a raça humana, a partir do arrependimento e da confissão à Jesus como Senhor e Salvador.

Na carta aos hebreus, o autor fala especificamente sobre esse assunto;

“Com efeito, nos convinha um sumo sacerdote como este, santo, inculpável, sem mácula, separado dos pecadores e feito mais alto do que os céus, que não tem necessidade, como os sumos sacerdotes, de oferecer todos os dias sacrifícios, primeiro, por seus próprios pecados, depois, pelos do povo; porque fez isto uma vez por todas, quando a si mesmo se ofereceu.” (Hebreus 7:26,27)

E Jesus é o nosso valoroso advogado perante o Pai, porque Ele é o único mediador entre Deus e os seres humanos, assim nos diz o apóstolo Paulo:

“Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos.” (1 Timóteo 2:5,6)

Para isso é preciso entregar a vida a Jesus, para que Ele possa interceder, pois Ele deu a vida para nos salvar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES