Artistas fazem pinturas em contentores de resíduos sólidos

Inicialmente, dez pontos da cidade vão receber os novos contentores

Com o objetivo de valorizar o trabalho de grafiteiros da cidade e evitar o vandalismo, a Prefeitura de Teresina está desenvolvendo uma parceria com artistas da cidade para a realização de pinturas artísticas em contentores de resíduos orgânicos, que serão espalhados por todas as zonas da cidade. Os containers, com capacidade de 1.2 m³, estão sendo decorados com imagens de paisagens e temas ambientais.

De acordo com a coordenadora de limpeza pública da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Lílian Guimarães, o planejamento inicial é para realizar a grafitagem em dez contentores.

Inicialmente, 10 lugares da capital terão os novos lixeiros (Crédito: Reprodução  )
Inicialmente, 10 lugares da capital terão os novos lixeiros (Crédito: Reprodução )

“Nós identificamos a constante depredação de containers, além do descarte irregular de resíduos e a nossa intenção é transmitir a importância do correto acondicionamento e o cuidado com o meio ambiente. O outro ponto positivo é a valorização da arte urbana, por isso, deveremos seguir realizando a pintura artística em todos os contentores espalhados por Teresina como forma de impactar positivamente nosso cenário urbano”, declara.

Os dez pontos definidos para receberem os novos contentores são: Avenida Marechal Castelo Branco, em frente ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP); Rua Deputado Antônio Gayoso, na Praça dos Correios; Rua Ivan Tito de Oliveira, no Parentão; Rua Projetada nº 460, na Curva São Paulo; Centro, na Praça Saraiva; Avenida Agricolândia; Rua Arminthas Floriano; PI-130, próximo ao seminário; e dois na BR-343, próximo à Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi).

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com