Árvore de 52 anos é podada e população temia que ela fosse cortada

A árvore fica na rua Coelho de Resende com Gonçalves Ledo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os funcionários da Superintendência de Desenvolvimento Urbano- SDU Centro/Norte e da Eletrobras Distribuidora do Piauí estão podando uma arvore de 20 metros de altura de 52 anos que fica no meio do asfalto da rua Coelho de Resende próximo a rua Gonçalves Ledo no bairro aeroporto, zona norte de Teresina.

Os moradores acharam que a Prefeitura e a Eletrobras iam cortar a árvore Tambori e postaram vídeo denunciando “crime ambiental”.

O motorista Edvan Amaro, residente na Coelho de Resende, que fica em frente a árvore disse que foi ele quem chamou a Prefeitura e Eletrobras para podar a árvore porque tem muitos galhos poderes que podem cair sobre sua residência.

“A árvore está ameaçando cair porque suas raízes já levantaram o asfalto e como já tem 52 anos tem o tronco oco e galhos podres pode cair a qualquer momento”, declarou Edvan.

José Neto, gerente de serviços urbanos da SDU Centro/Norte disse que oito homens estão trabalhando na poda dos galhos. “a árvore vai continuar no mesmo local. Nós só realizamos o corte dos galhos que ameaçavam cair sobre as casas. Tinham muito galhos podres que podiam cair a qualquer momento”, declarou José Neto.

Por Efrém Ribeiro



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES