Árvore Penteada é alvo de vandalismo no litoral do Piauí; assista!

A árvore é um tamarindeiro também conhecido como ‘rabo de pavão’, e ganhou esta forma devido à força dos ventos.

ry | ry
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos pontos turísticos e cartões postais mais famosos e  visitados do litoral do Piauí, a Árvore Penteada, está sendo alvo de vandalismo ao ter as raízes cortadas. O ponto turístico fica entre as praias de Coqueiro e Maramar, às margens da PI-116, em Luís Correia.

As denúncias do crime ambiental foram encaminhadas à gerente do Meio Ambiente, Liliana Souza, que juntamente com a secretária de Turismo, Marília Passos, foram ao local verificar o impacto da ação e adotar as medidas necessárias. Uma pessoa filmou o lugar e mostrou os cortes nas raízes, alertando para o vandalismo. 

Assista: 

A Prefeitura de Luís Correia, através da Secretaria de Meio Ambiente, tem articulado junto ao Governo do Estado, projetos que tragam maior visibilidade à Árvore Penteada. 

A árvore é um tamarindeiro também conhecido como ‘rabo de pavão’, e ganhou esta forma devido à força dos ventos. O secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, lamentou o ato e garantiu que acionará as autoridades para apurar o caso. 

Segundo ele, trata-se de um crime ambiental e os responsáveis devem ser punidos. “Infelizmente, em meio a uma situação crítica que estamos vivenciando devido à pandemia, ainda nos deparamos com situações como essa, em que nosso patrimônio natural é depredado, alvo de vandalismo. Uma ação sem propósito algum a não ser destruir. Não podemos permitir que isso aconteça”, destacou.

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) acionou a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) para que possa averiguar o caso. “Por se tratar de um crime ambiental, acionamos a Semar a fim de que possa enviar equipes ao local, averiguar os danos e adotar as providências cabíveis”, informou Flávio Nogueira Júnior.

Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES