Árvore que caiu na Av. Maranhão é reutilizada para fabricação de cadeiras

A iniciativa é da Prefeitura de Teresina, através da Superintendência das Ações Administrativas (SAAD) Centro.

oo | oo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A madeira de uma árvore de grande porte, que caiu durante a forte chuva que atingiu Teresina na madrugada da terça-feira (05) e interditou um trecho da Avenida Maranhão, foi reutilizada para a fabricação de cadeiras e uma mesa. A iniciativa é da Prefeitura de Teresina, através da Superintendência das Ações Administrativas (SAAD) Centro.

De acordo com o superintende Roncalli Filho, os móveis serão levados para um espaço na Avenida Boa Esperança, no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina, que será revitalizado pela administração municipal. 

Árvore que caiu na Avenida Maranhão é reutilizada para fabricação de mesas (Foto: Divulgação)

Roncalli Filho explicou que o ponto é alvo recorrente de descarte irregular de lixo. O objetivo é limpar, organizar e urbanizar o local para evitar que a situação continue a se repetir.  “A mesa e as cadeiras vão servir para a urbanização na Avenida Boa Esperança, que era um ponto corriqueiro de descarte irregular de lixo. Também vamos colocar seixo, brita, mudas de árvores, pneus pintados e fazer uma verdadeira urbanização, a fim evitar a continuidade desse ciclo de descarte de lixo”, explicou. 

Roncalli Filho explicou que a SAAD Centro realiza uma programação diária de limpeza nos bairros em que possui jurisdição. No entanto, a manutenção desta limpeza também depende da colaboração da população.

“A limpeza diária é como um enxugar de gelo se o lixo continuar a ser jogado em espaços e vias públicas irregularmente. Então, estamos urbanizando o local como uma ação de retorno para que deixem de jogar resíduos de maneira irregular”, destacou o superintendente.

Árvore que caiu na Avenida Maranhão é reutilizada para fabricação de mesas (Foto: Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES