Assembléia discute cotas nas universidades

Assembléia discute cotas nas universidades

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Est? marcada para amanh? (5), audi?ncia p?blica na Comiss?o de Administra??o P?blica e Pol?tica Social com o objetivo de discutir a defini??o de cotas para o ingresso de alunos de escolas p?blicas nas institui?es estatais superiores de ensino no Estado do Piau?.

A reitora da Universidade Estadual do Piau?, Val?ria Madeira, foi convocada para participar da audi?ncia p?blica marcada pela Assembl?ia Legislativa com o objetivo de discutir a defini??o de cotas para ingresso de alunos de escolas p?blicas naquela institui??o de ensino.

A audi?ncia, que ser? realizada na Comiss?o de Administra??o P?blica e Pol?tica Social, foi solicitada pelo deputado Ant?nio Felix (PPS), autor do Projeto de Lei que prev? a reserva de 20% das vagas dos vestibulares aos estudantes que n?o freq?entaram escolas particulares.

Ant?nio Felix justifica a sua proposta afirmando que os alunos de col?gios p?blicos n?o conseguem obter vagas nos cursos que garantem uma melhor renda ap?s a formatura, como Medicina, por isso, em sua opini?o, ? importante a defini??o de cotas visando benefici?-los.

Al?m da reitora Val?ria Madeira, a audi?ncia dever? contar com a presen?a de representantes dos Sindicatos dos Professores da Uespi e dos Trabalhadores em Educa??o do Estado, da Federa??o das Associa?es de Moradores e Conselhos Comunit?rios (FAMCC) e da Uni?o Municipal dos Estudantes Secundaristas (Umes)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES