Assembleia Legislativa do PI encerrará o ano legislativo no dia 22

A proposta que está em análise nas Comissões

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Assembleia Themístocles Filho (PMDB) indicou que as sessões legislativas deverão ser estender até a próxima quinta-feira, dia 22 de dezembro. Com projetos importantes para serem votados, como o Orçamento 2017, o líder do Poder Legislativo pediu que os parlamentares realizem um esforço concentrado nesta semana para a apreciação das matérias que tramitam na Casa. “Há a previsão de que sigam até dia 22, mas o que entra em recesso são as atividades no Plenário, os deputados continuam atuando, é o período é que visitam o interior do Estado e escutam as demandas da população das cidades do interior”, disse.

Além da proposta orçamentária, outra matéria importante que tramita na Assembleia é a proposta de emenda à Constituição (PEC) que limita os gastos primários dos Poderes. A matéria deduz os gastos com inativos e pensionistas, assim o “teto” seria definido de acordo com o exercício anterior, corrigido pela variação do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). Caso aprovada, as medidas vislumbradas pela PEC (Proposta de Emenda à Constituição) se estenderão de 2017 a 2026.

Para justificar a apresentação da matéria, o governador Wellington Dias (PT) citou o momento de retração da economia nacional, que tem ocasionado um impacto negativo nos repasses federais aos Estados, assim, a medida busca dar segurança ao Piauí quanto a manutenção do equilíbrio financeiro. “O Estado do Piauí pretende com a apresentação desse projeto contribuir com o equilíbrio e a sustentabilidade fiscal por meio da retomada de investimentos e da geração de emprego e renda”, indica a mensagem.

A proposta que está em análise nas Comissões e promete concentras as atenções dos parlamentares, não congela investimentos. “A verdade é que estamos limitando as despesas para aumentar nos investimentos. Fazemos isso para o Piauí ter mais dinheiro para obras, equipamentos, melhorar os serviços e, especialmente, para gerar mais emprego e crescer nossa economia”, explicou o governador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES