Assembleia Legislativa do Piauí cria Fundo Estadual Antidrogas

O deputado estadual João de Deus (PT) explicou que a lei de criação do Fundo Estadual Antidrogas já foi aprovada.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Assembleia Legislativa do Piauí irá aprovar esta semana, em caráter de urgência, a tramitação de

proposta para que o governador Wilson Martins (PSB) assine o decreto de criação do Fundo Estadual Antidrogas. Com a criação do Fundo, o Governo do Estado poderá firmar convênios federais, recebendo dinheiro de leilões dos bens de traficantes para ser investido em políticas públicas contra o tráfico.

O deputado estadual João de Deus (PT) explicou que a lei de criação do Fundo Estadual Antidrogas já

foi aprovada, faltando apenas a assinatura do decreto pelo governador. ?Essa tem sido uma proposta bastante discutida nos encontros que debatem ações contra as drogas. Com a regulamentação deste fundo será possível utilizar o dinheiro da venda de drogas no tratamento dos dependentes químicos e

nas campanhas contra o tráfico?, explicou o parlamentar.

Segundo o parlamentar, o tráfico de drogas tem se tornado uma epidemia que está presente em todo o

país, necessitando de políticas públicas mais enérgicas por parte do Governo, para combater esse avanço. ?Estamos vivendo um grande momento em que a sociedade, o Poder Público e a própria

mídia estão envolvidos nesse processo. Isso é fundamental para que possamos cobrar mais investimentos em políticas públicas contra as drogas?, disse.

O secretário da Assistência Social (SASC), Francisco Guedes, afirmou que o principal obstáculo enfrentado pelo Piauí na criação do Fundo de Drogas, é a falta de recursos financeiros do Estado. ?O trabalho desenvolvido contra as drogas no Piauí tem ganhado destaque nacional pelos resultados obtidos. Agora é fundamental que tenhamos nosso Conselho Estadual?, disse.

De acordo com o secretário, o Estado deve buscar parcerias com o Ministério da Justiça, Ministério Público e as organizações da sociedade civil, para fortalecer as estratégias e políticas de combate ao consumo de drogas. (L.B)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES