Assinada ordem de serviço para o Aeroporto de São Raimundo

Assinada ordem de serviço para o Aeroporto de São Raimundo

Assinada ordem de serviço para Aeroporto São Raimundo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O local onde ser? constru?do o aeroporto internacional de S?o Raimundo Nonato est? sendo visitado, na manh? desta ter?a-feira (4), por autoridades estaduais, municipais, populares e engenheiros, arquitetos e t?cnicos que v?o trabalhar na obra. O aeroporto ter? a capacidade para receber aeronaves tipo 737/300. O p?tio de estacionamento de aeronaves est? projetado para receber at? tr?s aeronaves simutaneamente. A ?rea ? de 12m? (150,00m x 80,00m).

Visitar?o o vice-governador do Estado, Wilson Martins, o secret?rio de Turismo do Estado, S?lvio Leite, e comitiva para a assinatura da ordem de servi?o para o in?cio oficial dos trabalhos, porque desde sexta-feira (30), a Construtora Sucesso, ganhadora da licita??o para executar os trabalhos, colocou as m?quinas em funcionamento para o servi?o de terraplenagem.

O secret?rio de Infra-Estrutura, Avelino Neiva, se encontra no local, com o engenheiro da Seinfra, Oswaldo Le?ncio, e os arquitetos Raimundo Castro Dias e Raimundo Dias Filho, respons?veis pelos projeto arquitet?nico do aeroporto, que ter? a esta??o de passageiros constru?da em forma de uma capivara.

?? uma obra que se arrastou por problemas burocr?ticos para atender ?s exig?ncias da Ag?ncia Nacional de Avia??o Civil (ANAC). Foram sete meses de luta, envolvendo v?rios minist?rios, como da Aeron?utica, do Turismo e outros, mas conseguimos resolver todos os impasses existentes. O importante de tudo isso ? que o governador Wellington Dias tem todo o interesse de ver este aeroporto funcionando e os recursos necess?rios para a execu??o da obra j? est?o em conta banc?ria?, disse o secret?rio de Infra-Estrutura, Avelino Neiva.

Hoje ser? apresentado tamb?m o projeto da esta??o de passageiros ao vice-governador. O projeto prev? a compra de um carro de bombeiro com toda as especifica?es para o aeroporto, com alojamento para bombeiros e sistema de abastecimento de aeronave. ?H? uma previs?o de gastos de, aproximadamente, R$ 25 milh?es?, declarou Avelino Neiva.

Segundo o engenheiro civil da Seinfra, Oswaldo Le?ncio, ser? feito servi?o de terraplenagem em uma faixa de 150 metros de largura por 1.650 metros de cumprimento e, em seguida, a constru??o da pista de rolamento com base e sub-base, com 45 metros de largura, aprovada conforme as exig?ncias da ANAC. ?Para a execu??o dos trabalhos, contamos com uma consultoria e a pr?pria Seinfra com o servi?o de engenharia estar? presente na fiscaliza??o dos servi?os?, destacou o engenheiro.

Para valorizar os aspectos culturais da regi?o, os arquitetos projetaram a obra dando destaque a um dos animais pr?-hist?ricos, a capivara. ?Nada melhor que se basear na imagem da capivara, que representa um dos motivos pelo qual este aeroporto est? acontecendo, na busca de atrair o turismo para as grandes descobertas arqueol?gicas feitas nesta regi?o?, disse Raimundo Dias Filho.

De acordo com o engenheiro da Seinfra, o local ser? um grande canteiro de obras do Estado, que vai gerar somente na constru??o empregos a mais de 300 pessoas da regi?o na ?rea de constru??o civil. Essa afirma??o ? confirmada com a presen?a de populares, pais de fam?lias, por exemplo, os pedreiros Paulo Raimundo de Sousa, 50 anos, Edmilton Ribeiro Santana, 42 anos, e Josivaldo de Medeiros, 19 anos, que est?o no local na esperan?a de conseguirem trabalho. Como eles, mais de 100 homens, com idade entre 19 a 60 anos, encontram-se no p?tio da constru??o com as mesmas expectativas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES