Assinado contrato para retomada da obra da estrada Luzilândia-Esperantina

A assinatura é resultado de acordo em que a construtora antes responsável pelo trabalho abriu mão da obra, permitindo a contratação de nova empresa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por determinação do governador Wilson Martins, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagens do Piauí (DER-PI) assinou contrato emergencial com a Construtora Jurema, para conclusão dos trabalhos de restauração da estrada que liga Luzilândia a Esperantina. A assinatura é resultado de acordo em que a construtora antes responsável pelo trabalho abriu mão da obra, permitindo a contratação de uma nova empresa.

A decisão faz parte das prioridades do governador Wilson Martins, que deseja ver retomada uma série de obras paralisadas. Além da estrada Luzilândia-Esperantina, estão nesta lista obras como a construção do novo Centro de Convenções de Teresina e a urbanização da Praia de Atalaia, em Luis Correia.

No caso da estrada Luzilândia-Esperantina, o contrato com a Jurema está orçado em R$ 11 milhões, valores que serão repassados da construtora antes responsável pela obra para a que assume os trabalhos agora. Dentro do acordo, ficou definido que a Jurema assume imediatamente os canteiros de obras, permitindo que a recuperação da rodovia esteja concluída no menor prazo possível.

O serviço inclui a recuperação da base de parte do trecho entre as duas cidades, bem como o asfaltamento e posterior sinalização. A estrada Luzilândia-Esperantina tem grande importância não apenas para as duas cidades, mas para toda a região Norte do Estado. Ela funciona, entre outras coisas, como um corredor alternativo entre Teresina e o litoral. Além disso, é um dos acessos até opções turísticas como a Cachoeira do Urubu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES