Assistente de piloto fica pendurado e cai de balão no Entorno do DF

Através das redes socais o jovem comentou sobre a queda, segundo ele a empresa deu todo o suporte necessário após o acontecimento

Assistente de piloto fica pendurado e cai de balão no Entorno do DF | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um assistente de piloto identificado como Félix, de apenas 18 anos, ficou pendurado e caiu de um balão de ar quente. O caso aconteceu na tarde do último sábado (05), em Pirenópolis, próximo ao Distrito Federal. Segundo informações do piloto Marcos Vinícius, o jovem foi encaminhado ao Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime, onde recebeu os devidos cuidados e liberado.  

“Ele segurou na borda do cesto do balão e acabou subindo no voo cativo, que é o voo preso por cordas”, explicou Marcos.

De acordo com o piloto, o balão sobe apenas 10 metros de altura neste tipo de voo. O jovem segurou na borda por algum tempo e ao perceber que o balão estava descendo, saltou de uma altura aproximada de 4 metros: “Ele bateu com o pé um pouco errado no chão. Ele já foi liberado de imediato e já está em casa. Esse tipo de incidente acontece no nosso segmento. O que a gente pode fazer é instruir para que não aconteça”, disse Marcos.

Em nota, a Fly Now Balonismo, empresa onde Félix trabalha, disse que o caso aconteceu após uma forte rajada de vento. Com a força, o balão subiu de forma inesperada e rápida. Confira nota na íntegra.

"Ontem, por questões climáticas, houve um incidente com um de nossos colaboradores, durante uma ação de voo cativo em Pirenópolis. 

Devido a uma rajada forte de vento, o balão acabou subindo de forma inesperada e rápida, o que levou nosso colaborador a subir junto, segurando pela borda do cesto.

A 3 m do chão, em média, ele acabou se soltando, mas felizmente nada de grave houve com o mesmo. Por procedimento, o Samu foi acionado e o colaborador foi liberado do hospital sem escoriações ou machucados."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES