Associação concede honra ao mérito a Nelson Aoki

Associação conta com vice-presidência da engenheira Socorro Seabra

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 A Associação Brasileira de Engenheiros Civis premiou o engenheiro Nelson Aoki com uma placa de honra ao mérito. A entidade sem fins lucrativos é voltada para o fortalecimento da carreira dos engenheiros. A Associação conta com a vice-presidência de uma teresinense, a engenheira Socorro Seabra.

Para Socorro, este é um momento de reconhecimento para Aoki. “Ele é um engenheiro muito renomado, de muito gabarito e quatro teses de doutorado na área de geotecnia. Ele tem quatro livros escritos e mais dois com outros colegas. Então aproveitamos a vinda dele para reverenciá-lo”, explica a vice-presidente, eleita em outubro.

Aoki ministrou uma palestra sobre os riscos de desabamentos em grandes estruturas. “No mundo atual, nada mais é seguro. Vivemos em um mundo inseguro. O fator de segurança perde nexo em um panorama geral, apesar da importância”, revela o engenheiro, que esteve com estudantes de engenharia na sede do Crea-PI nesta sexta-feira (30).

Nelson Aoki é professor aposentado de engenharia civil e doutor em engenharia. O currículo extenso inclui cargos de gerência e docência. É um engenheiro premiado pelos prêmios Terzaghi e Manuel Rocha, além de ter presidido a comissão de risco da ABMS.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES