Associação pretende construir orfanato em Teresina

Enquanto não tem o próprio orfanato, membros querem adotar algumas associações.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um treinamento que alia noções de desenvolvimento, liderança e solidariedade. Foi a partir dessa iniciativa que surgiu a Associação Abraço de Águia (AA). No Piauí, o grupo completa um ano este mês e tem a meta de construir um orfanato para crianças carentes. O grupo é formado por 20 pessoas.

Mensalmente, o instituto Inexh promove, em várias capitais do país, o Treinamento DL - Desenvolvimento e Liderança. A participação é, em média, de 50 pessoas por curso. O membro da AA, Laerte Paixão, explica que todos os integrantes do treinamento são incentivadas a participar da Associação, que surgiu a partir de um desses cursos.

Entre as ações solidárias está o apoio dado à Associação de Portadores Mielomeningocele, Hidrocefalia Orando por Recuperação (AMHOR) e à uma casa de Freiras que presta assistência a 250 famílias do bairro Santa Maria da Codipi. ?Enquanto não temos nosso próprio orfanato queremos adotar algumas associações. Além dessas duas, devemos ajudar frequentemente um orfanato situado na Vila Operária e outro na Vila Irmã Dulce?, afirma Laerte Paixão.

A renda para essas iniciativas vem principalmente da comercialização dos produtos da AA . ?Fazemos uma bazar sempre ao final dos treinamentos e conseguimos vender camisas, Cds, bonés. As pessoas sempre compram para ajudar?, disse o membro da Associação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES