Associações em Teresina recebem doação de alimentos do CRECI-PI

Durante o mês de agosto o Conselho realizou campanha de arrecadação de alimentos para doar a instituições filantrópicas

Avalie a matéria:
Associações em Teresina recebem doação de alimentos do CRECI-PI | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante todo o mês de agosto, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI-PI) realizou a campanha “Quem tem fome não pode esperar”. Com participação ativa da população, corretores e empresários locais, a estimativa é que tenha sido arrecadado com a ação cerca de 5 mil toneladas de alimentos para montagem das cestas básicas. Após finalizar a campanha, os membros do Conselho começaram a entrega dos alimentos a instituições filantrópicas com importante atuação social em Teresina. 

Com esta fundamental iniciativa de auxílio e suporte à sociedade, já foram contempladas duas entidades com objetivos e propósitos comuns: prestar assistência à população. Na última sexta-feira, dia 10, a associação “Esperança e Vida” recebeu os alimentos arrecadados pelo CRECI-PI. Nessa segunda (13), foi a vez da instituição “Nos Braços do Pai”, uma comunidade terapêutica.

Foto: Divulgação/Ascom

A expectativa é que mais duas instituições sejam beneficiadas com a iniciativa. Diante do atual cenário de pandemia, articular ações que visem beneficiar a população em situação de vulnerabilidade é indispensável e faz parte dos propósitos do CRECI-PI, que utilizou o mês do corretor (comemorado em agosto) para unir forças em prol desta causa solidária.

Sobre as instituições beneficiadas

Desde 2009 a associação “Esperança e Vida de Assistência às Pessoas com Câncer” existe com o objetivo de garantir acesso às necessidades básicas, no âmbito social, mental e físico, de pessoas com câncer, seus familiares e cuidadores.

Já o Centro de Reabilitação “Nos Braços do Pai” é uma entidade que trata dependentes químicos, criada em março de 2012. Sua sede fica localizada no povoado Mucuim, próximo ao município de Altos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES