Associados ao SINDHOSPI terão acesso ao programa de Acreditação ONA

O objetivo é melhorar qualidade da assistência nos estabelecimentos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os associados ao SINDHOSPI e demais sindicatos filiados a Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde (FENAESS) poderão aderir ao Programa de Acreditação ONA, da Organização Nacional de Acreditação. O objetivo é promover um processo de avaliação e aprimoramento nos serviços de saúde e, dessa forma, melhorar a qualidade da assistência nos estabelecimentos.

A parceria entre a FENAESS e o Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES) foi comunicada a todas a entidades filiadas. No informativo, a Federação explicou que o serviço inclui quatro avaliações.

 "Essa parceria tem o objetivo de oferecer às Instituições de Saúde associadas aos sindicatos filiados a FENAESS, o serviço de Diagnóstico, Avaliação para Acreditação/Certificação e Manutenção da Certificação conforme os requisitos do Sistema Brasileiro de Acreditação – Organização Nacional de Acreditação (SBA-ONA)", informou. O SINDHOSPI é filiado a FENAESS por acreditar na seriedade e compromisso da Federação com o sistema de saúde brasileiro.

Os sindicatos poderão oferecer aos seus associados, em conjunto com o IBES, o processo para que esses estabelecimentos de saúde tenham o selo de acreditação da ONA. Para isso, o Instituto dará todo o suporte oferecendo palestras, treinamentos, um canal multidisciplinar, e-books, descontos em cursos do IBES, entre outros benefícios.

Ainda de acordo com a FENAESS, outro ponto a ser destacado é o reembolso dos custos efetivados pela Federação e sindicatos filiados de divulgação, captação de participantes ao projeto, disponibilização de estrutura física e/ou recursos humanos para reuniões, dentre outros. Destaca-se, que o Instituto repassará para o sindicato filiado na qual o estabelecimento é associado, o valor de R$ 600,00 por cada contrato fechado de Diagnóstico Organizacional.

SOBRE A ONA

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente. A sua

 metodologia é reconhecida pela ISQua (International Society for Quality in Health Care), associação parceira da OMS e que conta com representantes de instituições acadêmicas e organizações de saúde de mais de 100 países.

 A ONA certifica organizações prestadoras de serviços de saúde, tais como: Hospitais, ambulatórios, laboratórios, serviços de pronto atendimento, home care, serviços de hemoterapia, serviços de nefrologia e terapia renal substitutiva, serviços de diagnóstico por imagem, radioterapia e medicina nuclear; serviços odontológicos; programas de saúde e prevenção de riscos com foco em pacientes saudáveis e com fatores de risco, com foco em pacientes portadores de condições crônicas; Serviços para a Saúde; Serviço de Processamento de Roupas para a Saúde; Dietoterapia; Manipulação; Esterilização e Reprocessamento de Materiais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES