ASSUSTADOR! Peça de brinquedo despenca em parque e atinge pessoas; vídeo

A Prefeitura de São Vicente divulgou uma nota informando que todos os brinquedos do parque foram interditados.

Não foram fornecidas informações sobre o estado de saúde das vítimas. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duas pessoas ficaram feridas em São Vicente, litoral de São Paulo, após uma peça se soltar de um brinquedo conhecido como 'kamikaze, de um parque de diversões na sexta (07). Segundo relatos, uma mulher de 53 anos foi atingida na perna direita, enquanto outra mulher de 25 anos sofreu ferimentos faciais. Ambas foram levadas ao Hospital Municipal de São Vicente e, posteriormente, transferidas para uma unidade particular. Não foram fornecidas informações sobre o estado de saúde das vítimas.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, equipes da Polícia Militar foram acionadas por volta das 22h25 para atender às duas pessoas feridas no parque de diversões do Festival do Morango, localizado na Avenida Ayrton Senna da Silva, na orla da Praia do Itararé. A Prefeitura de São Vicente divulgou uma nota informando que todos os brinquedos do parque foram interditados. Testemunhas informaram à polícia que uma peça do brinquedo chamado Ranger, anteriormente conhecido como Kamikase, havia caído sobre as duas mulheres.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a peça redonda em formato de estrela, se desprende e cai com força. Essa peça faz parte da haste central do brinquedo, na área do eixo, enquanto duas cabines, onde os passageiros estão, giram 360° ao redor dela. Segundo informações apuradas pelos agentes, as vítimas estavam passando perto do brinquedo, enquanto caminhavam em direção à saída do parque.

ASSISTA!

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram os primeiros socorros às vítimas, que foram levadas ao Hospital Municipal de São Vicente (antigo Crei). A Polícia Civil solicitou que o local seja periciado para dar continuidade às investigações. O caso foi registrado como queda acidental na Delegacia de Polícia de São Vicente.

Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que o parque montado na Arena do Itararé possui alvará de funcionamento, com toda a documentação em ordem, e que os brinquedos possuem laudo de segurança. "Como medida preventiva, os bombeiros e a Secinp (Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários) interditaram o parque e solicitaram uma nova vistoria em todos os brinquedos". A prefeitura também informou que a empresa C & C Festas e Eventos LTDA EPP foi autorizada a realizar o evento "Cidade Junina", que inclui o Festival de Quadrilhas e o Festival do Morango. 

"A empresa apresentou todos os laudos de engenharia e ART, e o alvará foi emitido após análise da documentação". Por fim, a administração municipal destacou que o Festival de Quadrilhas e a praça de alimentação permanecerão abertos ao público. No entanto, os brinquedos só poderão ser reabertos após uma nova inspeção e emissão de um novo laudo de segurança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES