Ataque contra fila de comida deixa mais de 100 mortos em Gaza

O Exército israelense negou a responsabilidade e citou que os moradores morreram pisoteados durante a distribuição de ajuda humanitária

Ataque contra fila de comida deixa mais de 100 mortos em Gaza | Foto: Reprodução/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um incidente ocorreu durante a distribuição de comida em Gaza, onde 104 pessoas foram mortas

Fontes israelenses confirmaram tiros, mas negaram responsabilidade, alegando que as mortes ocorreram por pisoteamento durante a distribuição de ajuda humanitária. 

Testemunhas relataram uma multidão correndo em direção aos caminhões de ajuda humanitária. A ONU alerta para a ameaça de fome para 2,2 milhões de pessoas em Gaza, especialmente no norte, devido à destruição e combates.

A entrega de ajuda humanitária é dificultada pela situação. Em fevereiro, 2.300 caminhões entraram em Gaza, uma queda de 50% em relação a janeiro.

NÚMERO DE MORTES EM GAZA ULTRAPASSA 30 MIL 

O número de mortos em Gaza superou 30 mil, conforme o Ministério da Saúde do Hamas. O comunicado também menciona 79 novas mortes em ataques noturnos israelenses. O balanço não diferencia entre civis e membros de grupos como o Hamas. Estados Unidos e Catar buscam uma trégua para libertar reféns antes do Ramadã.  

A ONU descreve Gaza como uma "zona de morte" e este conflito é o mais mortal dos cinco entre Israel e Hamas desde 2007. Bombardeios israelenses devastaram bairros inteiros e forçaram 1,7 milhão de palestinos – de um total de 2,4 milhões de habitantes – a fugir das suas casas, segundo o grupo que controla o território.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES