Ataque de grupo ligado ao Estado Islâmico mata 41 em escola em Uganda

O ataque terrorista ocorreu na escola Lhubirira, na cidade de Mpondwe, localizada a cerca de 2km da fronteira com a República Democrática do Congo.

Escola é alvo de ataque terrorista em Uganda; maioria das vítimas era estudante | Reprodução/Twitter/@meizonradio
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um ataque a uma escola em uma cidade do sudoeste da Uganda deixou ao menos 41 pessoas mortas na noite de sexta-feira (16). Segundo as autoridades locais, o ato foi classificado como "terrorista" e atribuído às Forças Democráticas Aliadas (ADF), um grupo rebelde com supostas ligações com o Estado Islâmico (EI). 

O ataque terrorista ocorreu na escola Lhubirira, na cidade de Mpondwe, localizada a cerca de 2km da fronteira com a República Democrática do Congo (RDC), segundo informou a polícia em um comunicado publicado em sua conta no Twitter.

Segundo a polícia local, as vítimas, até o momento, são 38 estudantes, um guarda e dois membros da comunidade local. A maior parte dos corpos foram encontrados dentro da escola. A idade das vítimas não foi divulgada até o momento. Ainda segundo a polícia, seis estudantes foram sequestrados pelo grupo.  

As autoridades também afirmaram que o grupo incendiou um dormitório e roubou comida. ”Um dormitório foi queimado e uma loja de alimentos foi saqueada”, disse a polícia. ”Oito vítimas também foram resgatadas e permanecem em estado crítico no hospital de Bwera.”, complementou.

Depois do ocorrido, tropas de Uganda iniciaram a investigação e rastrearam os agressores na região do parque nacional de Virunga, no território congolês. 

“Oferecemos nossas mais profundas condolências às famílias daqueles que foram mortos e oferecemos nossas orações e pensamentos àqueles que ficaram feridos”, disse Joe Walusimbi, comissário distrital do distrito de Kasese, onde a escola está localizada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES