Ataque de míssil ucraniano deixa duas pessoas mortas em vilarejo russo

O vilarejo de Suzemka foi atingido por mísseis ucranianos, resultando na morte de dois civis e destruição de um prédio residencial e danos em duas casas.

O vilarejo de Suzemka foi atingido por mísseis ucranianos, resultando na morte de dois civis e destruição de um prédio residencial e danos em duas casas. | Anatolii Stepanov/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (30), o governador regional de Bryansk Oblast, Alexander Bogomaz, informou que duas pessoas morreram em um ataque de míssil ucraniano em uma pequena cidade russa próxima à fronteira com a Ucrânia. O vilarejo de Suzemka foi atingido por diversos mísseis ucranianos, resultando na morte de dois civis e destruição de um prédio residencial e danos em duas casas. As informações foram divulgadas pela AFP.

Autoridades locais instaladas pela Rússia declararam que, no sábado (29), a cidade de Nova Kakhovka, localizada na região de Kherson, ficou sem eletricidade após intensos disparos de artilharia ucraniana. Além disso, na Crimeia anexada por Moscou, um ataque de drone causou um grande incêndio no sábado em um depósito de petróleo, e cidades ocupadas foram bombardeadas. 

Isso ocorreu um dia depois de Kiev anunciar que seus preparativos para uma ofensiva estariam quase completos para retomar os cerca de 20% de território ucraniano atualmente ocupados pelas forças russas. Autoridades locais relataram que o incêndio começou em um depósito de petróleo em Sebastopol, porto de origem da frota russa do Mar Negro na Crimeia, e foi causado por um ataque de drone.

No total, diversos ataques com mísseis de cruzeiro russos atingiram prédios de apartamentos na sexta-feira (28), resultando na morte de pelo menos 23 pessoas em Uman, outras duas em Dnipro e de um homem encontrado sob os escombros de sua casa na província de Kherson. Esses foram os primeiros ataques em grande escala desde o início de março.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES