Ataque hacker derruba Twitter

Twiteiros estão usando o Facebook para reclamar da falha no serviço de microblog.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Twitter está fora do ar desde a manhã desta quinta-feira. A rede de troca de mensagens de até 140 caracteres começou a falhar por volta das 9h30 e até o momento não voltou. Twiteiros estão usando o Facebook para reclamar da falha no serviço de microblog.

Por volta das 10h50, o site de status do Twitter (status.twitter.com) confirmou a queda do sistema e avisava: "estamos determinando a causa e vamos fornecer uma atualização em breve".

Às 11h50, uma nova atualização no status: "estamos nos defendendo de um ataque de denial-of-service". Na prática, isso significa que o Twitter está sob ataque hacker.

Nos primeiros passos da popularização da rede social, em meados de 2008, toda vez que o Twitter ficava fora do ar por conta de tráfego alto aparecia uma mensagem com uma baleia voadora, a Fail Whale. Isso levou à criação da expressão "baleiar" entre os usuários do Twitter no Brasil. Na falha de hoje, nem a baleia surge na tela.

Enquanto o Twitter não volta, a alternativa para responder "o que você está fazendo agora?" é partir para o Facebook. Conforme as pessoas descobrem que o Twitter está offline, algumas vão ao Facebook para reclamar que o Twitter saiu do ar.

"Eu queria poder contar quantas pessoas tiveram o impulso irracional de ir ao Twitter comentar que ele está fora do ar", escreveu Fabiano S., amigo do Zumo Notícias, no Facebook.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES