Ataque iraniano contra base militar norte-americana deixou 80 mortos

Irã ordenou lançamento de mísseis em base militar dos EUA no Iraque; Trump afirmou que “está tudo bem” e não confirmou número de vítimas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O  ataque contra base militar norte-americana no Iraque ocorrido na noite desta terça-feira (7) deixou 80 mortos, de acordo com a TV estatal iraniana. O Irã assumiu a autoria do atentado e afirmou que a operação lançou dezenas de foguetes em vingança contra o assassinato do general Qasem Soleimani pelos Estados Unidos. As informações são do IG.

A TV estatal do Irã afirmou que os mísseis mataram 80 norte-americanos e citou uma "fonte informada" dentro da Guarda Revolucionária. Os Estados Unidos ainda não confirmaram o número de vítimas.

O presidente Donald Trump, não deixou transparecer preocupação pela represália dos iranianos e afirmou que fará um pronunciamento nesta quarta-feira (7). “Está tudo bem! Mísseis lançados do Irã contra duas bases militares localizadas no Iraque. Avaliação das vítimas e mortes ocorrendo agora. Até o momento, tudo bem! Temos, de longe, as forças armadas mais poderosas e bem equipadas do mundo”, escreveu em sua conta do Twitter.

Já o aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do Irã, classificou os bombardeios ordenados por ele como "um tapa na cara" dos Estados Unidos e falou de uma necessidade urgente de expulsar o país da região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES