Atendimento a pacientes do PLAMTA e IAPEP será suspenso na segunda

Sindicato diz que somente urgência e emergência serão atendidos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sindicato dos Médicos do Piauí anunciou, neste sábado (11), que irá paralisar os atendimentos aos pacientes do IAPEP-Saúde e do Plamta, ambos do Governo do Estado. 

De acordo com o Simepi, somente os casos de urgência e emergência serão atendidos. Em nota, o sindicato afirma que a paralisação é uma advertência pelo não cumprimento dos acordos firmados entre o governo e a classe médica.

Os médicos ainda questionam a defasagem nos valores dos procedimentos e o custo elevado para para aquisição e uso da licença biométrica. 

Confira a nota na íntegra: 

O Sindicato dos Médicos do Piauí (SIMEPI) comunica a todos os médicos da deliberação aprovada em assembléia geral da categoria, realizada no dia 07/03/2017, que decidiu pela paralisação do atendimento eletivo aos usuários dos planos de saúde IAPEP-SAÚDE  e PLAMTA durante todo o dia 13/03/2017 (segunda-feira) em caráter de advertência pelo não cumprimento dos acordos firmados com a categoria, os constantes e injustificados atrasos de pagamentos, as excessivas burocracias impostas ao médico prestador, as glosas injustificadas e abritrárias, a defasagem nos valores dos procedimentos e elevado custo imposto ao médico para aquisição e uso da licença biométrica.

Ressalta-se, por oportuno, que serão resguardados os atendimentos aos casos de urgência e emergência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES