Atendimento do Samu na cidade de Timon chega a 2 mil chamadas

Os números revelam que o Atendimento do Samu em Timon é ótimo.

Ambulância do Samu | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

1831. É esta a média de chamadas feitas por mês ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU),

em Timon, no primeiro semestre de 2012. Apenas nos primeiros sete meses deste ano foram, ao todo,

10.986 chamadas recebidas pelo SAMU, entre atendimentos, orientação médica e até mesmo os trotes. Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve um aumento no número de casos: passou de 7.718 para quase 11 mil chamadas.

As reclamações com relação à demora do atendimento existem e muitos fatores acabam interferindo para a eficiência do SAMU. Problemas relacionados à telefonia móvel é um deles e foi o que aconteceu com Ribamar Oliveira. Quando precisou utilizar o serviço, a ligação feita pelo celular com o código de outro estado não deu certo e ficou impossibilitado de chamar a ambulância.

?Eu morava no bairro Santo Antônio, mas a vizinha precisou ir de moto para chamar uma ambulância para atender a minha esposa. Ela estava sentindo uma forte dor de cabeça e chegou a desmaiar. Tivemos até sorte pois eles só atendem chamados por telefone. A minha sobrinha disse que demorou cerca de 45 minutos pra chegar, mas o atendimento foi eficiente?, conta.

Os atrasos são inevitáveis, mas, segundo a coordenadora geral do SAMU de Timon, Anny Karole Martins, o tempo- resposta do serviço de Timon é melhor que a média exigida pelo Ministério da Saúde. O acréscimo de uma equipe que ocorreu este ano com a colocação de mais uma UTI móvel também contribuiu para a redução nos atrasos devido ao tempo de viagem, que representam a parcela mais significativa do tempo resposta do sistema.

?O Ministério da Saúde não quer que o temporesposta ultrapasse 15 minutos e o nosso temporesposta é de oito minutos?, afirma Anny Karole.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES