ATI fará levantamento sobre telecentros instalados no Piauí

Levantamento será realizado em parceria com Ministério

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o intuito de levantar dados e preparar um relatório sobre as atuais condições dos telecentros instalados no Piauí, a Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI) realizou, nesta quarta-feira (20), uma reunião com o assessor técnico Almeida Júnior e a gerente de Relacionamento do Governo Digital, Josy Lacerda juntamente com Máximo Filipe, assessor do Ministério das Comunicações.

Será feito um cadastro para funcionamento de novos telecentros e revitalizações de espaços já existentes que não estejam funcionando em sua totalidade. “Vamos dar início ao trabalho referente ao Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Ministério das Comunicações e o Governo do Piauí, que engloba todo o sistema de inclusão digital do estado”, conta Máximo Filipe.

Segundo o assessor, os telecentros são pontos de conexões no qual a população tem acesso gratuito à internet e engloba vários setores da sociedade como a educação, a saúde e outras cadeias. Com a revitalização desses espaços, o Governo do Piauí, por meio da ATI, irá se modernizar tecnologicamente e incluir digitalmente sua população, fornecendo internet de qualidade, acesso à informação e comunicação, entre outros benefícios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES