Átila Lira pede a professores que voltem às aulas

A greve dos professores no Piauí já dura 02 meses

Avalie a matéria:
Secretário de Educação Átila Lira | Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal e secretário de Educação Átila Lira, falou ao meionorte.com sobre a greve dos professores, que já completa 60 dias, e a cerca de uma semana estão acampados no Palácio de Karnak no centro de Teresina, até o momento os professores não obtiveram êxito em nenhuma das propostas apresentadas. Em todo Piauí são mais de 25 mil professores paralisados e cerca de 800 escolas sem aula.

?O aumento de 08% em cima do salário real de acordo com a lei nacional e acima da inflação já foi liberado para os professores de carreira inicial?, disse o secretário. De acordo com Átila Lira um comunicado oficial passará a ser transmitido na mídia para esclarecer pontos já solucionados nas reivindicações dos professores como, o piso salarial que já aprovado pelo governo estadual (R$ 1.451) e retroativo referente ao mês de janeiro e o reajuste de 08% que vai compreender a todos professores de nível superior.

?Foi dado o aumento, mas, o governo continua dialogando com os professores e o sindicato para acharmos melhores soluções para promoções e gratificações?, declarou Lira, que disse ainda que o governo vai criar uma gratificação para escola que tiver o melhor rendimento e aumentar o seu IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

O secretário de Educação conclama a todos os professores, que voltem para sala de aula nessa quarta (02) após o feriado, e que aumentem a carga horária por dia e passem a ter aulas ao sábado, caso contrario o ano letivo na escola pública do Piauí estará perdido em 2012, ?Encarecidamente, peço a todos os professores a voltarem as salas de aula nessa quarta (02)?, disse Átila Lira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES