Atirador de 18 anos mata 10 pessoas em supermercado de Nova York

Um atirador matou 10 pessoas e deixou 3 feridos em um supermercado em Buffalo, cidade americana no estado de Nova York.

ataque | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um atirador de 18 anos matou 10 pessoas e deixou 3 gravemente feridas neste sábado (14) em um supermercado em Buffalo, cidade americana no estado de Nova York. 

O FBI informou que o tiroteio está sendo investigado como um "crime de ódio" e um "ato de extremismo violento racialmente motivado"..

Segundo jornal local The Buffalo News, que esteve no local do crime, o autor do massacre estava vestido com um colete à prova de balas e armado com um rifle de alta potência. O crime ocorreu em um mercado da rede Tops Markets.

A informação foi confirmada pelas autoridades locais e pelo prefeito de Buffalo, Byron Brown, em uma coletiva de imprensa. Segundo o gestor,  o autor do ataque não era da comunidade e que ele "viajou por horas" até o local do crime, um bairro predominantemente negro.

Segundo a agência Reuters, 11 das 13 pessoas atingidas eram negras e duas eram brancas. Os investigadores acreditam que o assassino  pode ter transmitido o tiroteio ao vivo.

Um funcionário do supermercado afirmou à agência Associated Press que o assassino entrou no local com um rifle e abriu fogo.

Ataque a tiros deixa 10 mortos em supermercado nos EUA Foto: AP

A Casa Branca informou que o presidente Joe Biden foi comunicado sobre o tiroteio e disse que ele está orando pelas vítimas.

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, também disse, em um tweet, que estava “monitorando de perto o tiroteio em um supermercado em Buffalo”, que é sua cidade natal. Segundo ela, as autoridades estaduais ofereceram ajuda às autoridades locais.

"Se você estiver em Buffalo, evite a área e siga as orientações das autoridades policiais e das autoridades locais", afirmou.

"Estamos chocados e profundamente entristecidos por este ato de violência sem sentido e nossos pensamentos e orações estão com as vítimas e suas famílias", disse uma porta-voz do supermercado.

Atirador de 18 anos mata 10 pessoas em supermercado  em Nova York Foto: The Buffalo News



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES