mais

Atirador de 18 anos mata 10 pessoas em supermercado de Nova York

Um atirador matou 10 pessoas e deixou 3 feridos em um supermercado em Buffalo, cidade americana no estado de Nova York.

Um atirador de 18 anos matou 10 pessoas e deixou 3 gravemente feridas neste sábado (14) em um supermercado em Buffalo, cidade americana no estado de Nova York. 

O FBI informou que o tiroteio está sendo investigado como um "crime de ódio" e um "ato de extremismo violento racialmente motivado"..

Segundo jornal local The Buffalo News, que esteve no local do crime, o autor do massacre estava vestido com um colete à prova de balas e armado com um rifle de alta potência. O crime ocorreu em um mercado da rede Tops Markets.

A informação foi confirmada pelas autoridades locais e pelo prefeito de Buffalo, Byron Brown, em uma coletiva de imprensa. Segundo o gestor,  o autor do ataque não era da comunidade e que ele "viajou por horas" até o local do crime, um bairro predominantemente negro.

Segundo a agência Reuters, 11 das 13 pessoas atingidas eram negras e duas eram brancas. Os investigadores acreditam que o assassino  pode ter transmitido o tiroteio ao vivo.

Um funcionário do supermercado afirmou à agência Associated Press que o assassino entrou no local com um rifle e abriu fogo.

Ataque a tiros deixa 10 mortos em supermercado nos EUA Foto: APAtaque a tiros deixa 10 mortos em supermercado nos EUA Foto: AP

A Casa Branca informou que o presidente Joe Biden foi comunicado sobre o tiroteio e disse que ele está orando pelas vítimas.

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, também disse, em um tweet, que estava “monitorando de perto o tiroteio em um supermercado em Buffalo”, que é sua cidade natal. Segundo ela, as autoridades estaduais ofereceram ajuda às autoridades locais.

"Se você estiver em Buffalo, evite a área e siga as orientações das autoridades policiais e das autoridades locais", afirmou.

"Estamos chocados e profundamente entristecidos por este ato de violência sem sentido e nossos pensamentos e orações estão com as vítimas e suas famílias", disse uma porta-voz do supermercado.

Atirador de 18 anos mata 10 pessoas em supermercado  em Nova York Foto: The Buffalo NewsAtirador de 18 anos mata 10 pessoas em supermercado  em Nova York Foto: The Buffalo News

Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail