Atividade física exige disciplina, diz Drauzio

Médico alertou sobre importância da mudança de hábitos saudáveis

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante vinda a Teresina, o médico Drauzio Varella alertou sobre a importância da mudança de hábitos no dia a dia, que inclui uma alimentação mais saudável e a prática de atividades físicas com disciplina. O médico esteve presente no Encontro dos Médicos Cooperados da Unimed Teresina, realizado neste mês de dezembro na capital piauiense.

Segundo Drauzio Varella, vivemos uma situação hoje no Brasil de uma população que envelhece mal e em maior número. “As pessoas envelhecem com pressão alta, obesas, com diabetes e problemas ortopédicos. Isso cria uma pressão sobre o Sistema de Saúde que é insuportável, tanto sobre o SUS quanto sobre a Saúde Suplementar (os planos de saúde) ”, pontua. O médico destaca que é preciso mudar essa filosofia. “As pessoas vivem muito hoje, e os custos que vêm desse tipo de distribuição de faixa etária são altíssimos. Se queremos viver muito, não podemos ficar o dia inteiro comendo tudo, engordando e tendo problemas de saúde mais graves”, alerta.

O presidente da Unimed Teresina, o médico urologista Emmanuel Fontes, aproveitou para destacar que a Unimed Teresina tem atuado com foco na prevenção em busca do bem-estar físico e mental de seus beneficiários. “A Unimed Teresina tem um Núcleo de Atenção Integral à Saúde (NAIS), que foca exatamente no monitoramento dos beneficiários e na prevenção”, enfatiza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES