Atividades são suspensas em creche e delegacia após surto de Covid-19

A creche CMEI Professora Maria Aldineia Rodrigues da Silva suspendeu as atividades após duas funcionárias testarem positivo. Já na delegacia de Campo Maior, 12 servidores foram diagnosticados com o vírus.

CMEI | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Maria Aldineia Rodrigues da Silva, localizado no bairro Satélite, zona Leste de Teresina, suspendeu os atendimentos presenciais após a diretora e a secretária testarem positivo para a Covid-19. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) informou que para evitar a disseminação da Covid-19, as aulas serão ministradas em sistema remoto.  E afirmou que as escolas seguem uma sistemática de atendimentos agendados com os pais, cumprindo todas as determinações dos órgãos de segurança sanitária, mas mesmo assim, duas pessoas da equipe escolar foram infectadas pelo coronavírus.

"Diante dos casos registrados, a unidade de ensino está fechada para atendimento presencial. Todos os pais e/ou responsáveis que necessitarem de atendimento da unidade escolar devem procurar o sistema online, através da plataforma Mobi Família." diz Semec

Confira a nota na íntegra

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informa que mantém as aulas em sistema remoto para evitar a disseminação da Covid-19, e que as escolas seguem uma sistemática de atendimentos agendados com os pais, cumprindo todas as determinações dos órgãos de segurança sanitária.

Mesmo assim, duas pessoas da equipe escolar do CMEI Professora Maria Aldineia Rodrigues da Silva, Bairro Satélite, testaram positivo para o coronavírus. Diante dos casos registrados, a unidade de ensino está fechada para atendimento presencial. Todos os pais e/ou responsáveis que necessitarem de atendimento da unidade escolar devem procurar o sistema online, através da plataforma Mobi Família.

A escola passa pelo sistema de sanitização em todo o prédio. A Semec destaca, ainda, que elaborou um cronograma de testagem nas unidades de ensino e também na sede da Secretaria.

Delegacia suspende atividades após surto de Covid-19

Em Campo Maior, a delegacia regional também suspendeu o atendimento presencial após 12 servidores, entre eles o delegado, agente, estagiário e administrativo, serem diagnosticados com o novo coronavírus.

Todos os infectados foram afastados das atividades para cumprirem o isolamento social até se recuperarem da doença e a delegacia segue apenas com os serviços internos até que passe pela sanitização. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES