Ativistas jogam tinta vermelha no vidro de proteção de tela de Monet

De acordo com a organização sueca Återställ Våtmarker, as jovens foram identificadas como Emma e Maj.

Ativistas jogam tinta vermelha no vidro de proteção de tela de Monet | Återställ Våtmarker
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duas ativistas ambientais espalharam tinta vermelha sobre o vidro que protege uma pintura de Claude Monet no Museu Nacional de Estocolmo e depois pressionaram as mãos contra o vidro. Nas imagens é possível ver as marcas que as jovens deixaram na pintura.

"As mulheres têm cerca de 25 e 30 anos e foram presas", disse a polícia de Estocolmo, que investiga o protesto.

De acordo com a organização sueca Återställ Våtmarker ("Restaurar as áreas úmidas"), as jovens foram identificadas como Emma e Maj, enfermeira e estudante de enfermagem, respectivamente. 

Ativistas jogam tinta vermelha no vidro de proteção de tela de Monet | Foto:  Återställ Våtmarker

“O desastre climático é uma crise de saúde que já está tirando a vida das pessoas. Portanto, elas colocaram marcas de mãos vermelhas e se colaram ao vidro protetor da famosa pintura de Monet, O Jardim do Artista em Giverny”, defende a organização.

A organização sueca Återställ Våtmarker reivindicou a ação de protesto. O órgão é definido como  "uma associação de pessoas que, por meio da resistência pacífica, pretende forçar o governo sueco a proibir a mineração de turfa e restaurar as zonas úmidas para dar o primeiro passo necessário para proteger sua população em vez de destruí-la".

As ativistas ainda deixaram uma mensagem de protesto: “Jardins vistosos como na pintura de Monet logo serão coisa do passado. À medida que as emissões aumentam, nossas chances de um futuro seguro diminuem. Precisamos tornar a Suécia à prova de crises, proibindo a mineração de turfa e restaurando as zonas úmidas”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES