Atletas piauienses renovam Bolsa-Atleta em Brasília

Atletas piauienses renovam Bolsa-Atleta em Brasília

Atletas piauienses renovam Bolsa-Atleta em Brasília | CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Benito Mussoline, Samuel Azevedo e Sarah Menezes foram os atletas que representaram o Piau? na assinatura do termo de ades?o ao Bolsa-Atleta, nesta ter?a-feira, 11, no Pal?cio do Planalto, em Bras?lia. Os tr?s judocas estavam acompanhados do governador Wellington Dias, do deputado federal Osmar J?nior e do presidente da Funda??o Estadual dos Esportes (Fundespi), Vicente Sobrinho.

Previsto para participar da solenidade, o presidente Luiz In?cio Lula da Silva n?o esteve presente, mas foi representado pelo seu vice, Jos? Alencar. O evento marcou a assinatura do Decreto de Regulamenta??o do Sistema de Assist?ncia Social e Educacional aos Atletas Profissionais, em Forma??o e a Ex-Atletas, e a assinatura, por cerca de 150 esportistas, do termo de ades?o ao Bolsa-Atleta, programa que beneficia os que exercem esporte de alto rendimento.

O governador Wellington Dias destacou a experi?ncia do programa no Estado, que em 2008 contemplar? 30 atletas piauienses das mais diferentes categorias. "Teremos uma solenidade no pr?ximo dia 20 marcando tamb?m uma nova etapa do esporte piauiense. Esse tipo de benef?cio garante tranq?ilidade e oportunidade aos nossos atletas", frisou.

Tamb?m participaram da cerim?nia o ministro do Esporte, Orlando Silva; o presidente da Federa??o das Associa?es dos Atletas Profissionais (FAAP), Wilson Piazza; o secret?rio Nacional de Alto Rendimento, Djan Madruga; e v?rias autoridades, representantes de confedera?es, dos Comit?s Ol?mpico e Paraol?mpico Brasileiros; entre outras entidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES