'Ato de resistência', diz viúva de Marielle na Parada LGBT de SP

Mônica disse que Brasil é um dos países que mais mata LGBT

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Viúva da vereadora do PSOL Marielle Franco, assassinada em março em 2018, a arquiteta Mônica Benício fez um pequeno discurso na abertura da 22ª Parada LGBT em São Paulo neste domingo (3).

Emocionada, Mônica disse que o evento era símbolo da resistência e que continuaria na luta pela defesa dos direitos das pessoas de todas as orientações sexuais.

"Isso aqui é um ato de resistência. O Brasil é um dos países que mais mata a sua população LGBT. E a gente não pode assumir isso, deixar que isso continue desta maneira", disse Mônica.

Durante a abertura, um organizador fez o chamado: "Marielle?". E o público respondeu: "Presente". O chamado pela presença de Marielle nos eventos que relembram a morte dela se tornou usual com o objetivo de relembrar o assassinato e cobrar a punição dos culpados.

O crime ocorreu há mais de 80 dias e, atualmente, deixa mais dúvidas do que respostas, sendo um quebra-cabeça intrincado que a Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro tenta desvendar.

Parada

A 22ª Parada do Orgulho LGBT, neste ano, tem como tema as eleições de 2018. O objetivo, também, é buscar a conscientização do público para analisar as propostas dos candidatos direcionadas ao público LGBT.

Algumas pessoas usam figurinos especiais e se prepararam antecipadamente a fantasia para a festa. Havia fantasias de She-ra e quem veio com bandeiras de diversos países, como Estados Unidos e Brasil.

Ao todo, 18 trios elétricos irão participar da festa, com Anitta e Pabllo Vittar.

Nem o frio e a chuva fraca afastaram o público, que começou a se concentrar no vão do Masp, a partir das 10h, onde fica o "aquecimento" para o desfile. A parada cada vez mais inclui transgêneros, simpatizantes, e pessoas que simpatizam com a causa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES