Ator Carlos Anchieta assume a Secretaria de Cultura do Piauí

“Acho que a coisa mais difícil é ser secretário depois do Fábio Novo”, diz Carlos Anchieta ao assumir a Secretaria de Cultura

Avalie a matéria:
Posse | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ator, produtor e arte educador, Carlos Anchieta, assumiu a Secretaria de Estado da Cultura – Secult, nesta quinta-feira (11), em solenidade restrita, no Teatro Sulica, sede do órgão. O evento foi transmitido por meio das redes sociais e contou com a presença de autoridades da área cultural, do deputado estadual Fábio Novo, que deixou o cargo, e do governador Wellington Dias, que participou virtualmente da posse.

“Me sinto muito feliz de ter participado dessa revolução da cultura no Piauí, que se divide em duas etapas, antes e depois do Fábio Novo. Fico honrado por esse voto de confiança e espero não decepcionar. O meu desafio vai ser equipar nossos aparelhos culturais em meio a esse novo ‘normal’ imposto pela pandemia. Fazer também com que os recursos da Lei Aldir Blanc chegue de fato às associações e aos artistas”, afirma o novo secretário estadual de Cultura, Carlos Anchieta.

O deputado estadual Fábio Novo agradeceu a oportunidade de estar à frente da Secult nos útimos anos, e relembrou em sua fala as inúmeras reformas e restaurações feitas durante a sua gestão. O deputado também citou a obras que devem ser entregues após o restabelecimento das atividades no estado, como a Fábrica de Laticínios, em Campinas do Piauí, a Central de Artesanato, em Teresina o e Memorial Herois do Jenipapo, em Campo Maior.

“Nós nos reinventamos durante a pandemia, nossa equipe incansavelmente tem trabalhado em projetos de distribuição de livros, apresentações de artistas nas redes sociais com pagamentos de cachês, e as lives solidárias, que já arrecadaram mais de 10 toneladas de alimentos”, conta Fábio Novo.

O governador Wellington Dias participou da solenidade através de videochamada e se colocou à disposição ao novo secretário de Cultura. “Eu tenho muito carinho por todos os que fazem a cultura no estado, e devo agradecer ao Carlos Anchieta por aceitar nosso convite. Agora vamos trabalhar pela cultura de Teresina e do Piauí. Conte comigo, estamos juntos com todos os servidores, artistas e movimentos ligados à cultura”.

Carlos Anchieta foi produtor executivo dos maiores eventos do Estado, como o Festival de Inverno de Pedro II, Festival de Rabecas de Bom Jesus e Festival Nacional de Folguedos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES