Atrasos na Equatorial geram prejuízos para a construção civil

Setor da construção critica a qualidade dos serviços da concessionária de energia no Piauí

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os construtores da indústria da construção estão insatisfeitos com a burocracia e atrasos de ações por parte da Equatorial Piauí. A morosidade que rege as ligações de energia nos empreendimentos imobiliários, a demora na prestação do serviço, além do desencontro entre normas e agentes da própria companhia energética são queixas de grande parte dos empresários.

O presidente Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon/PI), Francisco Reinaldo, afirma que há insatisfação geral dos clientes das construtoras que não conseguem entender quando veem as obras prontas e não podem receber suas moradias. “O grande problema é por conta da demora na ligação da energia elétrica. Estamos tentando criar esse relacionamento com a companhia na tentativa de melhorar o atendimento ao setor da construção civil, que atualmente anda bastante travado”, explicou. 

De acordo com a Resolução Normativa ANEEL nº 414, as concessionárias são obrigadas a fazer a ligação da energia elétrica nos imóveis novos em até dois dias úteis nas áreas urbanas. Entretanto, Francisco Reinaldo enfatiza que o prazo não está sendo cumprido.

“A Equatorial não tem cumprido os prazos mínimos para que isso ocorra. Já estivemos diversas vezes com a gerência da concessionária, mas não obtivemos respostas nem prazos concretos. Um atraso”, finalizou o presidente do Sinduscon/PI, Francisco Reinaldo.

Em nota, a empresa Equatorial Piauí se posicionou sobre o caso. Em trecho, a concessionário disse que tem buscado dinamizar o atendimento às solicitações das empresas de construção civil e dos grandes clientes, redesenhando e  instrumentalizando seus processos.

Veja na íntegra:

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Piauí esclarece que, desde que assumiu a gestão da concessionária no Estado do Piauí, tem buscado dinamizar o atendimento às solicitações das empresas de construção civil e dos grandes clientes, redesenhando e  instrumentalizando seus processos e, com isso, estabelecendo um canal de atendimento mais profissional, direto e produtivo com o SINDUSCON e seus associados. 

Dentre as principais ações, destacam-se o entendimento para a regularização de loteamentos imobiliários, a estruturação e descentralização do atendimento a grandes clientes, além da implantação de uma Central de Atendimento exclusiva para este público. A Empresa ressalta que os tempos médios associados ao processo de ligação nova estão sendo reduzidos de forma significativa e que, na maioria dos casos em que os atrasos são verificados, as causas estão associadas muito mais à qualidade dos projetos apresentados e falhas na execução por parte de alguns empreendedores, que a procedimentos ou postura da Distribuidora. Nesse sentido, ações de cunho orientativo também estão sendo planejadas para realização no curto prazo.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES